Edit

22 mil alunos voltam às aulas em SM

Nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, os 22.555 alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nas 36 unidades escolares mantidas diretamente pela Prefeitura de Sumaré. O Município atende desde alunos de 2 anos, em classes de ???Mini Grupo???, até adultos no Ensino Médio Profissionalizante (Técnico). Embora as aulas voltem na segunda-feira, a preparação da equipe já começou há algumas semanas, com atribuição de aulas, remoção de especialistas e professores e planejamento geral nas escolas.
Segundo a Secretaria de Educação da Prefeitura, responsável pela Rede Municipal, há por volta de 790 turmas (ou classes), 800 professores I, 300 professores II e uma média de 600 servidores em funções auxiliares, distribuídos pelas 36 escolas municipais, em todas as regiões da cidade. A Prefeitura de Sumaré aplica mais de 25% de tudo que arrecada a cada ano na Educação pública e gratuita.
Para 2016, há a previsão da entrega em funcionamento da nova Escola Municipal do Recanto dos Sonhos, na Região do Maria Antonia (que já havia ganhado a Escola do Ipês no ano passado, já em funcionamento). Também está em fase adiantada a construção da nova Unidade Escolar do Jardim das Orquídeas, na Região do Picerno.
A Prefeitura de Sumaré também preparou algumas boas novidades para os alunos neste novo ano. Haverá, por exemplo, o aumento da carga horária das disciplinas de Ciências, História e Geografia para os alunos do Ensino Fundamental II. Assim, cada turma do 6º ao 9º ano terá quatro aulas destas disciplinas por semana, ao invés de três.
PASSE ESCOLARDesde janeiro, os alunos que utilizam ou começarão a utilizar o Passe Escolar já podem solicitar e retirar o benefício. Têm direito ao serviço estudantes com idade a partir dos 12 anos, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio, do Ensino Superior e até mesmo os dos cursos de Pós-Graduação, incluindo os Técnicos Profissionalizantes com duração mínima de 2 anos. Para todos os alunos, é preciso que a renda total da família não ultrapasse um salário mínimo por pessoa.
Para quem usa o Transporte Coletivo Urbano (aqueles ônibus que circulam apenas dentro de Sumaré), o desconto na passagem é de 40% – ou seja, de R$ 2,90 o preço cai para R$ 1,74. Para esses alunos, a orientação inicial é retirar um formulário no Setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, n° 1.111, das 8 às 17 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE