Nova Odessa informa mais 52 casos positivos, 51 curados e 3 óbitos

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa informou no boletim de sexta-feira (02/07/21) o registro nos sistemas de mais 52 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade com relação ao dia anterior, além de mais 51 pacientes curados. O boletim traz ainda três óbitos de novaodessenses em decorrência da doença ocorridos em junho, em outras cidades.

Nova Odessa chegou assim a 5.582 pacientes positivados ao longo dos quase 17 meses de pandemia, dos quais 206 não resistiram ao vírus e faleceram (desses, 195 eram moradores da cidade, o que resulta em uma taxa de letalidade real de 3,49%, e 11 de outros municípios que faleceram aqui).

O número de óbitos em investigação manteve-se em quatro. Os casos suspeitos aguardando o resultado de exames caíram para 453 (menos 70). Os pacientes que venceram a doença e já considerados curados são agora 4.954, ou 88,7% do total de contaminados pelo vírus até aqui.

As novas vítimas fatais do vírus foram um homem de 53 anos morador do Jardim São Jorge que faleceu dia 16 de junho em Campinas, um homem de 59 anos também do Jardim São Jorge que faleceu dia 25 de junho em Santa Bárbara d’Oeste, e um homem de 56 anos do Jardim Campo Belo que faleceu dia 25 de junho em Americana.

Com o fim de dezenas de inquérito epidemiológicos que vinham aguardando desfecho no sistema pelos municípios de origem, o número de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caiu de 50 para 20 na sexta-feira.

Eram, na manhã do dia 02/07, nove pacientes internados na UR do Alvorada (três a menos que no dia anterior), sete na nova ala respiratória do Hospital Municipal (igual) e quatro em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado (três a menos que na quinta-feira), uma redução de 27 casos ainda “abertos”.

A Prefeitura de Nova Odessa externa seu pesar pelas pessoas que perderam suas vidas para o vírus, e se solidariza com suas famílias e amigos. O Município segue fazendo tudo ao seu alcance para garantir as condições de atendimento aos pacientes pela Rede Municipal de Saúde. Não há falta de leitos de baixa e média complexidade nem de respiradores na cidade. No entanto, os leitos de alta complexidade em hospitais da região continuam em situação crítica, e Nova Odessa depende integralmente do Estado, através da CROSS, para obter estas vagas de UTI para seus moradores.

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE