Linha vegana chega para tratar da pele da gestante

As gestantes precisam ficar muito atentas às substâncias que compõem cosméticos antes de usá-los. Ácido retinoico, ureia, amônia, formol e parabenos são elementos amplamente utilizados em cremes faciais e corporais, shampoos e tinturas de cabelos e eles podem causar danos ao desenvolvimento do bebê e até mesmo levar ao trabalho de parto prematuro. Já os metais, como chumbo, cádmio, níquel, cobre, mercúrio e alumínio também podem ser perigosos – e eles estão presentes em maquiagens em quantidades elevadas.

O que as gestantes – e, também, as mulheres que estão tentando engravidar, chamadas de tentantes, e as lactantes (as que amamentam) – devem fazer para cuidarem do corpo? A situação não é simples. Segundo a Dra. Mariana Rosario, ginecologista, obstetra e mastologista, membro do corpo clínico do hospital Albert Einstein, a gestante precisa ouvir seu obstetra e receber orientações muito claras dele sobre o assunto. “Depois, ela precisa ler cada bula e rótulo e certificar-se de utilizar apenas produtos de altíssima confiança”, diz ela. Outra opção é optar por produtos criados para uso exclusivo de gestantes.

 

Lançamento: Gestcare

Como as pacientes da Dra. Mariana Rosario sempre reclamaram muito da ausência de bons produtos para o tratamento da pele facial e corporal, ela manteve o desejo de ter uma linha exclusiva para este público. E, agora, encontrou na parceria com o laboratório Ellementti Dermocosméticos uma forma de colocar sua ideia em prática: acaba de ser lançada a linha Gestcare, livre de substâncias proibidas para gestantes.

Gestcare traz tudo o que um bom produto pode oferecer: é vegana, não testada em animais, parabenos free, gmo free (livre de transgênicos), gluten free, com ativos naturais e dermatologicamente testada.

A ideia da Dra. Mariana foi a de oferecer tratamento completo para o rosto e o corpo da gestante. Por isso, traz produtos que são livres das substâncias proibidas na gestação – mas, com outros ativos importantes para limpar, tonificar, hidratar e tratar a pele. “A mulher precisa sentir-se bem durante toda a sua vida – e não pode ser diferente na gestação. Por isso, a pele e o corpo precisam de cuidados especiais”, diz a obstetra.

Dra. Mariana lembra que os produtos são indicados também para as tentantes – mulheres que estão tentando engravidar – e as lactantes, aquelas que amamentam. “Mas, nada impede que outras mulheres os testem, porque eles são realmente muito bons e se adequam às necessidades de muitas peles”, diz ela.

Conheça a linha Gestcare:

Espuma Hydra Repair – Espuma hidratante e reparadora, limpa delicadamente, promovendo luminosidade e viço. Sua fórmula conta com Proskin, ativo desenvolvido especialmente para a linha Gest Care para promover melhora da barreira cutânea. Tem ação reparadora e hidratante. Contém D-Pantenol e Glicerina Vegetal, que aumentam o nível de hidratação, além de um blend de óleos essenciais que promovem relaxamento e bem-estar.

 

Água Hydra Protect – Água dermatológica bifásica hidratante e protetora, repara as barreiras de defesa da pele. Com ação antioxidante e relaxante, sua fórmula conta com Proskin, além de um blend de fitoativos (B-circadin, Euccolan, Oxygeskin, Phytostecol e Prodizia) que protege contra o estresse oxidativo, melhora o ciclo circadiano da pele, fornece proteção contra os danos provocados pela exposição a poluição digital e promove bem-estar. Conta também com um blend de óleos essenciais relaxantes e oligoelementos e minerais que nutrem a pele.

 

Sérum Antiox Repair – Sérum facial para melhora da hidratação da pele, reduz os danos provocados pelos radicais livres e ilumina a face. Sua fórmula conta com Proskin, ativo desenvolvido especialmente para a linha Gest Care, além de Vitamina C, Açaí, Acerola e Ridulisse, que promovem ação antioxidante e reparadora.

 

Pérolas Hydra Protect – Sérum antipoluição, hidratante e protetor que melhora a microbiota da pele e repara as barreiras de defesa. Sua fórmula conta com Proskin, ativo desenvolvido especialmente para a linha Gest Care, além de probióticos Lactobacillus Acidophillus encapsulados, Ceramidas-3 e ômegas, que atuam melhorando as barreiras de defesa da pele. Previne o surgimento de acne e repara a imunidade da pele, com ação antipoluição.

 

Máscara Hydra Relax – Máscara noturna que reestrutura a pele promovendo sensação de relaxamento e bem-estar. Sua fórmula conta com Proskin, além de Prodizia, que estimula a liberação de melatonina da pele, promovendo melhora da qualidade do sono; Bel-Even, que reduz os níveis de cortisol na pele, neutralizando os efeitos do estresse, e um blend de óleos vegetais, que reparam e nutrem.

 

Gel Soft Skin – Gel de limpeza corporal íntimo, que limpa delicadamente, modulando a inflamação. Sua fórmula conta com Proskin, ativo desenvolvido especialmente para a linha Gest Care, além de Bioecolia, prebiótico que repara a microbiota; Glicerina; Ácido Lático, que promove hidratação e regula o pH, e extrato de portulaca, que modula o processo inflamatório, reduzindo sensibilidades e reparando a microbiota.

 

Loção Hydra Repair – Loção hidratante corporal que nutre e hidrata a pele, melhorando a elasticidade e emoliência. A fórmula conta com Proskin, além de D-Pantenol e um blend de óleos vegetais que hidratam e nutrem a pele, melhorando a textura; Beta Glucan e Rhamnosoft, que modulam o processo inflamatório, reduzindo as sensibilidades.

 

Sobre a Dra. Mariana Rosario

Formada pela Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP), em 2006, a Dra. Mariana Rosario possui os títulos de especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela AMB – Associação Médica Brasileira, e estágio em Mastologia pelo IEO – Instituto Europeu de Oncologia, de Milão, Itália, um dos mais renomados do mundo. É membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) e formação em Longevidade pela ABMAE – Associação Brasileira de Medicina Antienvelhecimento. É médica cadastrada para trabalhar com implantes hormonais pela ELMECO, do professor Elsimar Coutinho, um dos maiores especialistas no assunto. É membro do corpo clínico do hospital Albert Einstein, um dos mais renomados do mundo.

Possui vasta experiência em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, tanto em Clínica Médica como em Cirurgia Oncoplástica. Realiza cursos e workshops de Saúde da Mulher, bem como trabalhos voluntários de preparação de gestantes, orientação de adolescentes e prevenção de DST´s. Participou de inúmeros trabalhos ligados à saúde feminina nas mais variadas fases da vida e atua ativamente em programas que visam ao aprimoramento científico. Atualiza-se por meio da participação em cursos, seminários e congressos nacionais e internacionais e produz conteúdo científico para produções acadêmicas. É médica cadastrada para trabalhar com implantes hormonais pela ELMECO, do professor Elcimar Coutinho, um dos maiores especialistas no assunto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE