Novaodessense é a 6ª melhor tenista sub-16 de São Paulo

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de apenas 16 anos, alcançou o 6º lugar no ranking da Federação Paulista de Tênis na categoria sub-16. A novaodessense subiu da 10ª para a 6ª colocação após ser semifinalista do torneio de tênis em São Bernardo do Campo no final de semana, derrotando algumas adversárias que estavam à frente dela no ranking. Agora, a atleta soma um total de 1.914 pontos. Ela perdeu a semi para Helena Bueno, de São Paulo. A competição foi válida pelo Campeonato Paulista de Tênis.

“Esses resultados obtidos pela tenista Manuela mostram que estamos no caminho certo. Ela tem muita força, golpes fortes, disciplina, concentração e vontade de vencer, características importantes para uma vencedora. Ela tem potencial e estou certo de que irá evoluir ainda mais”, afirmou o treinador Fernando Tavares de Araújo.

Nas oitavas, a novaodessense havia derrotado Luiza Paradeda, 3ª colocada no ranking da Federação Paulista de Tênis. “A Manuela não se intimidou em frente a adversária, mesmo sabendo da qualidade técnica e do ranking que ocupava. Foi uma vitória difícil, mas com resultados que irão fazer com que a Manuela subirá no ranking Paulista”, acrescentou o técnico.

O próximo torneio de Manuela, válido pela Confederação Brasileira de Tênis, acontece entre os dias 1º e 07 de julho em Brasília/DF. Manuela ocupa hoje a 35ª colocação no ranking nacional de tênis em sua categoria.

Manuela segue com os treinamentos todos os dias, sob a supervisão do técnico Fernando Tavares de Araújo. Ela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE