Brasileira tem produção premiada em Berlim

Uma grande conquista do cinema nacional para o mundo: “A Última Floresta” (Luiz Bolognesi), filme produzido pela Gullane em parceria com a Buriti e exibido este ano na seção Panorama em Berlinale, é o vencedor na categoria “The Panorama Audience Award 2021”. A competição faz parte do Berlin International Film Festival e reuniu mais de cinco mil votos.

Esta é a segunda vez que a Gullane é premiada pelo Panorama Audience Award, a primeira vez aconteceu em 2015 com o filme “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaerte. “A Última Floresta” e “Que Horas Ela Volta?” são os únicos filmes brasileiros, na história, a receberem esse prêmio em Berlin: “São projetos com grande articulação internacional, que só reforçam um dos valores da Gullane, que é incentivar o mercado audiovisual brasileiro e a exportação de conteúdos brasileiros para o mundo. É uma grande conquista para o nosso audiovisual em um momento de tanta tristeza em nosso país”, diz Fabiano Gullane.

O Panorama Audience Award acontece desde 1999. Este ano, o Panorama apresentou 16 longas-metragens para os espectadores escolherem seus favoritos. 5.658 votos foram contados para determinar o filme vencedor do Panorama Audience Award.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE