Nova coleção da Salvatore Ferragamo te convida a dançar

Todas as artes, incluindo a dança, evocam a imagem exata da época em que foram criadas, e com a moda não é diferente. O desejo por liberdade é mais evidente do que nunca em nossa tentativa de encarar a vida cotidiana com um novo entusiasmo e, ao mesmo tempo, para elevar isso por meio de belas práticas.

O ator e diretor francês, Jean-Louis Barrault, acreditava que “Dançar significa lutar contra tudo que nos restringe, tudo que nos deixa para baixo (…), significa usar nossos corpos para descobrir a essência e espírito da vida; significa fazer contato físico com a liberdade.” Além de ser um meio de expressão criativa, a dança também pode ser vista como um estado de espírito em movimento, um ato libertador e uma linguagem universal. Exatamente como a moda.

É por isso que a Ferragamo revela Let’s Dance: uma coleção-cápsula de sapatos que misturam leveza e conforto e foram criados em uma variedade de design e estilos diferentes para trazer uma nova exuberância.

O lançamento desta coleção conta com um curta-metragem que retrata um diálogo simbólico entre dança e os sapatos da Ferragamo, coordenado pela diretora americana Danielle Lessovitz, uma das diretoras de cinema mais prestigiadas no Festival de Cinema de Cannes 2019. Incorporando o espírito da mulher moderna, cada uma com sua personalidade, estilo e desafios individuais, três dançarinas contemporâneas (Anita Lorusso, Naomi Weijand e Tania Dimbelolo) apresentam uma série de performances solo e em conjunto (com a ajuda dos sapatos Let’s Dance light-as-air) e assim, transcendem a um ponto em que a realidade desaparece e se torna um escapismo e libertação, antes de retornar a um presente otimista e repensado.

A liberdade de se expressar é a essência da coleção Let’s Dance. Uma linha de sapatos para cada look e para cada momento do dia, com belas cores que vão do preto ao amarelo Sunshine e do Lipstick Red até o dourado, prata e laranja com efeito dégradé, detalhes de micro-strass e glitter para criar uma sinfonia de luz em cada passo.

A variedade da Let’s Dance inclui: sapatilhas de ballet com fivela de metal e o logo; um cordão ultra macio e leve feito de couro napa com inserções elásticas para flexibilidade extrema; um mocassim Gancini no mesmo estilo; uma sandália de salto alto refratado, inspirada por um modelo dos arquivos da marca, e pequenas tiras de couro geometricamente trançadas, também disponível com um salto mais baixo com uma alça fina no tornozelo; uma sandália com um salto volumoso e a laser; e por fim, uma bota macia em napa com salto em bloco refratado.

O curta-metragem será seguido por uma série de fotos e que juntos formarão a campanha Let’s Dance nas mídias sociais e no site ferragamo.com. Let’s Dance também vai ser um desafio de dança para a comunidade Ferragamo e o novo perfil da marca no TikTok irá estrear com o Ferragamo Dance Challenge. A partir de meados de junho, qualquer um poderá seguir os tutoriais das três dançarinas, testar as coreografias diferentes, se filmar e postar usando a hashtag #FerragamoDanceChallenge. Os melhores vídeos serão publicados nos perfis da marca do TikTok e Instagram.

Alguns amigos famosos da marca também se colocarão à prova com as mesmas coreografias no que se tornará uma série de mini filmes.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE