Edit

2º Senac Decor transforma lar de idosos

O Senac Americana apresentou, na noite de quarta-feira, dia 13, os 12 novos ambientes de uso coletivo do Residencial Evangélico Benaiah. Concebido por alunos do curso Técnico em Design de Interiores, o projeto fez parte do 2º Senac Decor, que este ano transformou espaços como a recepção, a sala de TV, a lavanderia, o salão de festas, o refeitório, entre outros locais da entidade americanense.

A iniciativa também contou com a participação de estudantes das capacitações Jardinagem e Jardineiro do Senac Americana, que fizeram melhorias nos ambientes externos do local, e do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, que desenvolveram  games exclusivos para os moradores.
Ao longo do trabalho, os alunos tiveram a orientação de Paulo Barbosa e Lívia Lemes Fonseca, docentes da área de arquitetura e urbanismo da unidade, e de 11 arquitetos convidados. Os profissionais auxiliaram na composição dos espaços e na busca por doações de empresas locais. ???Desde o início, todos se envolveram e fizeram questão de acompanhar o processo, inclusive nas salas de aula. Isso, com certeza, fez toda diferença???, avalia Paulo.
Para os estudantes, o desafio valeu a pena e servirá como experiência para o futuro. ???Participar de um projeto social como esse me deixou muito feliz, já que é a primeira vez que estive envolvido em algo tão grande. Tivemos diversas ideias ao longo do caminho e, aos poucos, fomos modelando o trabalho final. O que fizemos marcará para sempre, tanto alunos quanto os idosos???, comenta Jean Pierre Christofer, aluno do Técnico em Design de Interiores.
Cerca de 80 estudantes do Senac Americana participaram da atividade. ???Projetos dessa natureza são fundamentais para a formação profissional e cidadã e possibilitam ainda aliar a teoria e prática preparando melhor os nossos alunos para o mundo do trabalho???, completa Sueli Miwa, gerente do Senac Americana.
Em 2015, a primeira edição do Senac Decor criou nove ambientes que foram expostos no estabelecimento Casa Bonita Interiores, em Americana.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE