2ª fase da Campanha contra HPV continua

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré alerta para o baixo número de adesão da segunda fase da ???Campanha Nacional de Vacinação contra HPV (Vírus do Papiloma Humano)???. A Campanha começou dia 1° de setembro e, até o momento, apenas 35 meninas foram imunizadas. Esse número corresponde a 0,6% da meta, que é 5.792 garotas.
A Secretaria reforça a importância da imunização que oferece proteção contra o câncer do colo de útero e verrugas genitais. O público alvo é formado pelas meninas pré-adolescentes, com idades entre 9 e 13 anos, que já tomaram a dose na primeira etapa da campanha deste ano. As garotas de nove anos foram as que mais receberam a dose.
 A vacinação segue até dia 30 de setembro e está disponível nas 21 salas de vacinas mantidas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em escolas municipais, uma parceria com a Secretaria de Educação. Em algumas unidades, as equipes farão palestras para os pais sobre a importância da vacina e depois seguirão para a sala de vacinação mais próxima. Em outras, a vacina será aplicada na própria escola.
O esquema vacinal é composto por três doses, sendo 0, 6 e 60 meses. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. O horário de funcionamento das salas de vacina deve ser consultado em cada Unidade Básica de Saúde. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE