‘1º Drive-Thru Animal’ de Nova Odessa será sábado

Além de iniciativas e campanhas de doações visando à segurança alimentar das famílias novaodessenses, uma ação em prol dos animais está marcada para o sábado, dia 24. É o 1º “Drive-Thru Animal”, promovido pela AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) com apoio da Prefeitura, cujo objetivo é arrecadar ração para cães e gatos.

O “Drive-Thru Animal” será realizado das 10h às 13h, no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Pessoa, nº 777 – o mesmo local onde têm sido realizadas as demais campanhas de arrecadação do tipo “drive-thru”.

Segundo o diretor municipal de Cultura e voluntário da causa animal da cidade, Cadú Pinotti Junior, parte dos itens arrecadado será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, para ser distribuído às famílias carentes que têm animais de estimação, e outro montante entregue para a Associação, que cuida de mais de 500 animais e ajuda protetores independentes.

“É uma ação importante para ajudar na conscientização e ampliar a solidariedade entre quem atua na causa animal. Esperamos que a população ajude e também repasse essa corrente do bem, que vai trazer muitos benefícios para os animais de Nova Odessa”, afirmou Thiago Rodrigues, presidente da AAANO.

A iniciativa tem apoio do prefeito – e também médico veterinário e defensor da causa animal – Cláudio José Schooder, o Leitinho. “É uma forma de ajudarmos as famílias mais carentes da nossa cidade a garantir o alimento dos seus animais de estimação nessa fase mais crítica da pandemia, evitando assim o risco de abandono”, ponderou.

“A campanha é também uma forma de apoiar Associação, que abriga animais e desenvolve ações de adoções responsáveis de pets vítimas de maus tratos ou de abandono na nossa cidade”, completou Leitinho.

Conheça a ONG

Reconhecida como organização civil de utilidade pública pelo Município e pelo Estado, a AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) atua desde 1994 na cidade, com um grupo de protetores que cuida de animais abandonados e sem condições de sobrevivência nas ruas e promove ações visando a castração e conscientização sobre a causa animal.

Atualmente, a AAANO tem em seu abrigo aproximadamente 500 animais, sendo 350 cães e 150 gatos. Para manter o local em funcionamento, a entidade realiza eventos para arrecadação de recursos. Além disso, contém o Bazar da AAANO, localizado em frente à Praça da Coden, e o Espaço AAANO, localizado à Galeria Central, no Centro de Nova Odessa. Ambos os locais vendem produtos e a renda é revertida para compra de remédios e pagamento dos tratamentos dos animais nas clínicas veterinárias.

Além disso, que tiver interesse pode fazer parte do Clube AAANO, ação que por meio de assinatura no cartão de crédito arrecada valores para a entidade e garante uma série de benefícios para os doadores mensais. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela AAANO podem ser obtidas nos canais oficiais da entidade – o site www.aaano.com.br, a página no Facebook www.facebook.com/aaanovaodessa e a página no Instagram @aaanovaodessa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE