Com Rodaben, deputado Manente divulga PEC em Americana

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) esteve em Americana nesta terça-feira para realizar um LIVE junto ao vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz da Rodaben (Cidadania). O deputado é o autor da PEC 199/19 – que institui a prisão após condenação em segunda instância-, e tem passado por alguns municípios com o objetivo de divulgar e popularizar a proposta durante a pandemia.

Em coletiva de imprensa antes da LIVE, o deputado afirmou que acredita que uma pressão popular pode fazer com que a PEC seja aprovada em plenário, já que encontra alguma resistência de grupos políticos na Câmara.

“Acredito que a mobilização precisa ser retomada, e é isso que estamos fazendo, visitar as cidades e mobilizar novamente os grupos que se mostraram favoráveis. Acredito que só conseguiremos a aprovação desse projeto se tivermos de fato a participação da sociedade. É ela que conduziu a primeira votação na CCJ e sem o apoio e respaldo da população nós não conseguiremos essa vitória. Nosso papel é divulgar ao máximo, e em Americana, através do Luiz, abriu as portas para que nós fizéssemos essa audiência pública”, disse Manente.

Manente ainda falou que antes da pandemia havia o amplo apoio dos deputados devido à pressão popular e que agora, a ‘euforia’ precisa ser retomada.

“Com a pandemia, a prioridade da sociedade se tornou outra. E eu não acredito que teremos êxito se novamente a população não participar porque é uma pauta que veio da população. Se não tivermos novamente essa mobilização, a pauta pode ficar estagnada na Câmara e é esse o nosso papel, continuar mobilizando”, disse o deputado.

Apesar de afirmar que existe resistência de colegas em relação à PEC, Manente reforçou a participação da população para a aprovação do tema. “Dificilmente algum deputado se coloca contra a sociedade quando ela se mobiliza, e é por isso que nós apostamos todas as nossas fichas nessa mobilização”, disse o parlamentar.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE