Smartphones crescem 40% em dois anos

Aparelhos móveis na mão e dedos que teclam com agilidade e rapidez: os smartphones estão dominando cada vez mais a área de eletrônicos. Tendo em mente que o número destes dispositivos só aumenta no mundo, o Cuponation, plataforma de descontos online, compilou e analisou dados sobre pesquisas internacionais referentes ao número dos eletrônicos e a taxa de penetração destes no Brasil e no Mundo.

Uma pesquisa realizada na última década pela plataforma online Statista levantou a estimativa do número de usuários de smartphones mundo afora, e divulgou que até o final deste ano haverá cerca de 3,5 bilhões de indivíduos com pelo menos um telefone móvel.

Feito em 2016, esse levantamento avaliou e calculou o número de usuários de celulares pelo mundo daquele período até o ano de 2021, registrando que no ano da pesquisa havia por volta de 2,5 bilhões de aparelhos, enquanto a estimativa para a conclusão do ano que vem é de 3,8 milhões de smartphones.

Ao estudar estes dados, o Cuponation constatou que houve um aumento de 40% de aparelhos eletrônicos para cada pessoa em todo o mundo entre 2016 e 2020, e de pouco mais de 9% relacionado com a estimativa de 2019. Comparando a temporada de início com a de finalização de estimativas da pesquisa, nossa plataforma apresenta que haverá um crescimento de mais de 50% de smartphones até dezembro de 2021.

Explorando uma segunda análise do Statista sobre a taxa de penetração mundial de smartphones dos últimos dois anos, foi registrado que o Brasil ocupa a 23º posição do ranking, em que apenas 60% da população possui um celular ativo e moderno, 23% das pessoas porta um telefone móvel e 17% não dispõe de qualquer tipo de aparelho, móvel ou não. Veja os rankings das pesquisas no infográfico interativo do Cuponation.

Dentre as 32 nações participantes do levantamento em questão, o país que aparece na primeira posição da lista com maior penetração de celulares ativos é a Coreia do Sul, com a taxa totalizada em 95%. Em contrapartida, apesar de ser considerado o segundo país mais populoso do mundo, a Índia se posiciona em último lugar com a menor taxa de penetração dos smartphones, resumida em apenas 24% da população.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE