Fingiu sequestro e tentou extorquir grana da mãe

Um homem que tentou enganar a família simulando ter sido sequestrado acabou preso esta quarta-feira em Americana. Ele fingiu o sequestro por mais de um dia completo. A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi alertada pela própria família do homem de 46 anos, morador do São Domingos.

As investigações se iniciaram na noite anterior (26), quando familiares do acusado compareceram a sede da DIG, para notificar seu desaparecimento. Havia indícios de um possível sequestro, pois a família recebeu mensagens diretamente do aplicativo WhatsApp do parente, dando ciência sobre o sequestro e exigindo R$ 10 mil pelo resgate.

Após as informações coletadas e todo trabalho investigativo, na manhã desta quarta-feira os agentes tiveram sucesso em localizá-lo na casa de outro parente, na Rua Grécia também no São Domingos.

Após a chegada da equipe, o homem tentou fugir quando percebeu que fora descoberto, porém foi preso em flagrante por extorsão e confessou seu plano. O homem estava desempregado e confirmou que o principal objetivo seu era extorquir dinheiro de sua mãe.

Durante o monitoramento foi encontrado as conversas enviadas aos familiares, exigindo a quantia de R$ 10 mil para libertá-lo.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para sede da DIG, onde o delegado José Donizetti de Melo ratificou voz de prisão em flagrante dada pelos investigadores, sendo o autor após o registro direcionado a cadeia pública de Sumaré (SP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE