170 pessoas participam da XII Conferência de Assistência Social

Nesta quinta-feira (12), cerca de 120 pessoas participaram da XII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano. O evento teve como tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS em Americana” e contou com a presença de representantes de entidades assistências, autoridades e prestadores de serviços ligados à assistência social.

Beatriz Betoli Bezerra, diretora municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, psicóloga e ex-presidente do CMAS, apresentou três eixos da conferência com os temas “Financiamento do Sistema ??nico de Assistência Social”, “Gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios” e “Participação e controle social no SUAS”.

???Estamos fazendo este evento em um período difícil e é realmente um desafio, mas vamos em busca do avanço na assistência social. Discutimos um pouco de cada eixo e todos extremamente importantes para o funcionamento dos trabalhos em Americana. Contamos com a presença de grande público, que demonstrou interesse e pôde sanar todas as dúvidas???, disse.

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, enalteceu a iniciativa e parabenizou a equipe do CMAS.  ???Podemos dizer que essa é a conferência da resistência, tendo em vista a situação atual no âmbito nacional. Conferências como esta resultam em novas soluções e diretrizes. Parabéns a todos os envolvidos e o tema ???Evolução e desafios do SUAS???, é muito pertinente, pois é realmente um desafio fazer o sistema funcionar???, disse o secretário.

Mais informações sobre a Conferência podem ser obtidas pelo telefone da secretaria (19) 3475-8700.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE