15 anos de serviços à Igreja Católica

Nesta quinta-feira, dia 26, o reitor da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua e pároco da Igreja Matriz de Americana, padre Leandro Ricardo, completa 15 anos de ordenação sacerdotal. A comunidade preparou uma celebração especial às 19h, seguida por um jantar no salão da igreja.

Natural de Americana, padre Leandro foi ordenado no dia 26 de fevereiro de 2000 na Paróquia São Domingos, local onde foi o primeiro a ser batizado, por isso leva o nome de Pedro Leandro Domingos em sua certidão de batismo. Lá também recebeu a Primeira Eucaristia e foi crismado.

Durante sua caminhada passou pelas Paróquias São Sebastião, em Porto Ferreira, e Bom Jesus dos Aflitos, em Pirassununga, até ser nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Araras, onde permaneceu por 11 anos.
Atualmente, o Reitor e a comunidade de Santo Antônio estão empregando esforços na restauração interna da Igreja que está indo para a terceira fase de um cronograma que contempla cinco etapas. Essa é a primeira vez que a igreja sofre uma intervenção deste porte desde seu término na década de 70.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE