1,1 mil na ‘Corrida Nova Odessa 110 anos’

Com novo percurso, montado especialmente para este ano, a Corrida Nova Odessa 110 Anos encerrou, na manhã deste domingo (31/05), as atividades festivas do calendário oficial de comemorações do aniversário da cidade. Com a participação de 1.100 pessoas nas provas de 5km, 10km, Caminhada e Corrida Infantil e um público com mais de mil pessoas, a corrida foi promovida pelas empresas Reds Calçados, Academia Splash e Agência ArtGuth, com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes.

As grandes novidades desta edição foram as novas provas de 5 km e 10 km com passagem pelo Jardim Botânico Plantarum. O local, que fez parte exclusivamente neste ano de comemoração de 110 anos de Nova Odessa, é centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira e considerado o maior da América Latina em diversidade de espécies.
A corrida foi desenvolvida de acordo com as normas da Federação Paulista de Atletismo (FPA), órgão fiscalizador das corridas de rua no Estado. O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Segurança de Trânsito e da Polícia Militar.
O campeão da categoria masculina da corrida de 10km foi Adilson Rogério da Silva, seguido de Oseias da Silva Pinto e o terceiro lugar ficou com Admilson Keniano, todos da equipe Top Trainnig. Na categoria feminina, a campeã foi Raisa Marcelino do Nascimento, a vice-campeã foi Natalia Regina Painelli, da equipe Academia Atlantis e a terceira Adélia Ferreira Batista, da AABB-SP.
Os campeões da categoria masculina da corrida de 5km foram, André Luiz de Cássia, Filipe Augusto Scaramelli da equipe Douglas Penteado e Ricardo Pedro da Silva, da equipe Poeira Auto Peças. Na categoria feminina as campeãs foram Vilma da Silva, da equipe Performance Run Campo, Jeane Queiroz, da equipe MFT Runners, e Luziene de Jesus Costa da equipe Diego Personal.
Nesta edição, foram premiados com dinheiro os três primeiros colocados da Corrida 10km e 5km, nas categorias feminino e masculino, no valor total de R$ 5 mil. As demais categorias por idade foram premiadas com troféu e brindes para os três primeiros colocados. Também receberam medalhas todos que completaram a prova de Corrida, Caminhada e Infantil.
???A chuva não atrapalhou e a organização estava bem estruturada. Mesmo com a chuva as provas começaram no  horário e o percurso foi muito bom com aceitação dos atletas.  A corrida infantil surpreendeu, com muitas crianças participando. Agradeço ao apoio e a presença de todos???, disse Marcos Tomaiolo, diretor da Academia Splash e um dos organizadores do evento.
Os campeões das provas de 5km e 10km, nas categorias feminino e masculino, elogiaram o novo percurso e também a organização do evento. Alguns deles já participaram das outras edições e disseram que a cada ano a prova tem crescido e que a chuva não atrapalhou e serviu de estímulo conquistar o lugar no pódio.
???Ao longo deste mês foram realizados diversos eventos em comemoração ao aniversário de Nova Odessa. E um desses eventos foi a Corrida Nova Odessa 110 Anos, realizada pela Reds, Splash e Art Guth, com o apoio da Secretaria de Esportes. Parabenizo o meu secretário pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta e em mais essa parceria de sucesso que foi a corrida. Parabéns também a todos os organizadores e atletas que mesmo com a chuva estiveram presentes???, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
???Estamos trabalhando com o objetivo de levar a prática de atividade física para o maior número de pessoas possível. Oferecendo diversas modalidades esportivas gratuitamente à população, melhorando a qualidade dos espaços públicos, onde as atividades são realizadas e também apoiando os eventos dos nossos parceiros. Caso da Corrida Nova Odessa 110 anos, que foi um sucesso e marcou positivamente o encerramento das comemorações do aniversário da nossa querida cidade. Parabéns a todos???, disse o secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE