107 anos de amor ao Rio Branco

Nesta semana de comemoração pelo seu aniversário, o Rio Branco inaugurou sua nova loja com produtos oficiais na sede do Estádio Décio Vitta. Além de uma viagem ao passado, com artigos que fazem alusão aos 107 anos de história do Tigre, os produtos apresentados remetem à temporada deste ano e trazem uma versão comemorativa do aniversário do Tigre e do Dia dos Pais.

A iniciativa do Rio Branco merece aplausos, pois o maior patrimônio de um clube de tradição centenária mora na capacidade que tem de se conectar com a comunidade que sempre o apoiou. Eu tive a honra de fazer parte da história do Rio Branco, tendo sido presidente do clube naquele que é talvez o momento de maior glória, quando ascendemos à elite do futebol paulista em uma geração tão marcante para a nossa cidade.

Para além das cores de um clube ou de uma modalidade, enxergo no esporte a capacidade incomparável de mobilização. Em meio a tantos jogos, títulos e ídolos, as lembranças do período em que estive na presidência do Rio Branco que mais me emocionam são as arquibancadas do Décio Vitta lotadas e as ruas da cidade tomadas em comemoração ao acesso à elite do Campeonato Paulista conquistado após um grande trabalho de planejamento iniciado por nós em 1989 e concretizado em 1990.

A minha experiência no futebol e depois na política, acompanhando de perto as questões esportivas do estado e propondo projetos e leis, me ensinaram que o esporte não se trata apenas de vitórias e derrotas; mas de saúde, educação, e sobretudo do sentimento de pertencimento que ele traz consigo.

Escrever sobre o Rio Branco para mim, é como escrever sobre a minha história, sobre a história de Americana. Assim como a nossa cidade vem se recuperando e pode avançar muito mais, o nosso Tigre merece o reencontro com a sua história e, quem sabe, voltar a dar tantas e tantas alegrias ao nosso povo.

Chico Sardelli é empresário e presidente do PV em Americana.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE