1ª Noite da Viola homenageará a música sertaneja

Gosta de música sertaneja? Cresceu ouvindo música de raiz? Ou seu negócio mesmo são as baladas de sertanejo universitário? Seja qual dessas for a sua resposta, a Prefeitura de Sumaré convida você para participar da 1ª ???Noite da Viola???, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. O evento acontece a partir das 19 horas, na Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva, localizada na região central da cidade, na Rua Geraldo de Souza, 157/221, Jardim Carlos Basso. A entrada é gratuita e livre para todo o público. 
Durante o encontro, o escritor Edvan Antunes apresentará o livro de sua autoria ???De Caipira ao Universitário???, com a história do sucesso da música sertaneja ??? do sertanejo de raiz ao atual – e realizará um bate-papo com o público presente a respeito de seu livro e da música caipira. 
Além da palestra, os violeiros locais Eduardo Viana, Jorge Pessoa e João Ricardo apresentarão músicas para o público presente. 
O livro ???De Caipira ao Universitário??? foi editado pela Matrix e tem 243 páginas com fotos e detalhes de como surgiu a música sertaneja e os desafios, preconceitos e barreiras que esse gênero teve que enfrentar até finalmente atingir o topo das paradas. O livro é também uma homenagem aos grandes compositores do gênero, às vozes femininas, além de detalhar a relação da música sertaneja com o cinema, entre outros tópicos curiosos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE