1ª Mostra de Orquídeas segue até domingo

Teve início hoje e segue até domingo a 1ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa, realizada no Clube da Melhor Idade. O evento de entrada gratuita traz para a cidade apreciadores de orquídeas, expositores e vendedores de mudas e plantas, além de insumos para o cultivo da espécie. Uma parte da renda obtida com as vendas será revertida em prol do Fundo Social de Solidariedade.

No primeiro dia passaram cerca de 200 pessoas pela Mostra de Orquídeas. Entre elas estava a agrônoma Eliane Covalenco, que possui mais de 200 unidades da planta. Ela adquiriu duas variedades diferentes das espécies Phalaenopsis e Dendrobium. “?? difícil cultivar orquídeas, mas para quem gosta é uma delícia”, destaca Eliane. “Eu adoro orquídeas e achei lindo o evento”, ressalta.
A ideia é trazer produtores e vendedores de orquídeas para o contato com o público em geral, que pode apreciar e adquirir espécies de orquídeas, assim como obter informações técnicas de como cuidar adequadamente das plantas. “A orquídea precisa de amor, uma boa ventilação, sombreamento de 70% e água com pH entre 6 e 7”, detalha Valter Rezende, presidente do Círculo Americanense de Orquidofilia.
De acordo com Rezende, para o cultivo são necessários substratos compostos por macadâmia e pedaços de carvão, entre outros. “Poucas orquídeas são plantadas na terra”, esclarece. Ainda segundo o especialista, é preciso aplicar defensivos em pragas que podem atrapalhar o desenvolvimento das orquídeas, além de adicionar adubo orgânico e de floração. “São os alimentos que a orquídea precisa”, completa.
O primeiro dia da Mostra de Orquídeas teve a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e do diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, que visitou a Mostra em Sumaré e trouxe o evento para Nova Odessa, acompanhou a visitação durante toda a sexta-feira.
“Pra muita gente cultivar orquídea é uma terapia. Principalmente o pessoal da terceira idade ganha benefícios muito grandes na qualidade de vida”, conclui Andréa Souza. A 1ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa continua neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de julho, das 8 às 18 horas, no Clube da Melhor Idade, situado na Rua Heitor Penteado, 199, Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE