NovoMomento
O Portal de Notícias em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa

 

O NovoMomento existe desde 2009 e vem do blog PolíticaCrítica.Zip.Net, que existiu por 3 anos antes. São quase sete anos de pioneirismo na produção de notícias online com análise dos assuntos mais importantes da região e do país.

Atualmente, o site tem alcançado a marca de UM MILHÃO de visitas por mês, atingindo quase 50 mil pessoas em 30 dias.

A criação de um portal de notícias é uma demanda reprimida. Do ponto de vista comercial, é hoje a única saída para novos (e baixos) investimentos na área de comunicação/jornalismo nessa região. Existe uma profusão de jornais diários e semanais, mas a grande demanda é pelo jornalismo online.

A internet ainda traz um recurso muito forte ausente ou ‘dispendioso’ nos impressos, a interatividade. Enquanto o leitor no portal clica e ‘deixa seu recado’, no impresso ele tem que ligar, mandar carta para, mesmo assim, quase nunca ter sua consideração/reclamação presente.

RMC

O portal de notícias é um produto de baixo investimento e giro médio, mas com um gradiente importante, o poder de influência junto à população, aos formadores de opinião e ao meio econômico. Esse gradiente aumenta de forma exponencial a relação baixo investimento x retorno alto.

O portal cria uma base de dados para investidores com levantamentos sistemáticos e comercialmente interessantes para a RMC (Região Metropolitana de Campinas), praticamente inexistentes, a não ser em casos como de teses de mestrado ou em trabalhos de núcleos específicos de universidades como Unicamp, PUC Campinas, material que fica em prateleiras e não tem a divulgação necessária, além de não ter foco comercial claramente determinado.

A produção de notícias no site com levantamentos diversos sobre a RMC pode abrir um novo branch comercial para a Memento, com levantamentos para shoppings, associações comerciais, prefeituras e câmaras, além de empresas que precisam investir fisicamente ou em divulgação.


Sobre

Redação

Anunciar

Contato

© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza