NO: Frota do transporte escolar é aprovada em vistoria
Friday, February 03, 2012 1:22:14 PM
Os 30 ônibus, vans e microônibus escolares, de duas empresas, que passaram por vistoria do Setor de Transportes e agentes de Trânsito da prefeitura de Nova Odessa foram aprovados, estando aptos para o serviço de transporte escolar gratuito aos estudantes estaduais e municipais. As duas empresas que prestam o serviço na cidade foram contratadas pela através de licitação, para realizar o serviço durante o ano letivo de 2012. As rotas foram definidas pela Secretaria de Educação. Este ano, a prefeitura vai investir R$ 3,5 milhões no programa, dos quais R$ 1,2 milhão é repassado pelo Governo do Estado através de convênio para o transporte dos alunos da Rede Estadual. O programa atende a praticamente todos os bairros da cidade, e leva todos aqueles que necessitarem do veículo.
Segundo o assessor municipal de Transportes, Lailson Ferreira, todos os veículos apresentados pelas duas empresas vencedoras de licitação estavam em plenas condições de uso tanto mecanicamente quanto na parte elétrica e relativa aos itens obrigatórios de segurança. “Geralmente as empresas aproveitam o período de férias para fazerem manutenção na frota, além disso, a maior parte dos veículos é mais nova do que os usados em 2011. A vistoria é uma excelente oportunidade para atestar a qualidade destas conduções para qualidade do serviço prestado e segurança dos alunos atendidos”, destacou.
Além desta fiscalização prevista em contrato, as empresas também apresentaram a autorização para realização de transporte escolar de cada veículo, expedida pela Ciretran após vistoria técnica feita pelo próprio órgão estadual. Os motoristas também apresentaram o documento de realização de curso específico para transporte escolar, uma exigência do Código Brasileiro de Trânsito e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As empresas ainda estão sujeitas às blitze de trânsito rotineiras.