Moradora critica Luciano e pede vagas no Jaguari
Sunday, August 15, 2010 11:01:30 AM
Prezado editor do site,
Acompanho, periodicamente, as notícias de cunho político e gostaria de me manifestar, pedindo apoio para a publicação desta carta aberta.
Acompanhei em diversos canais da mídia, que o Secretário Luciano Corrêa, junto com diretores de escola, foi passar um dia de lazer em Brotas, em um hotel fazenda, durante um dia letivo e tudo pago com o dinheiro público.
Sou moradora do Nova Carioba e há meses estamos lutando para que nossos alunos possam continuar estudando no Ciep do Jaguari, fazendo inclusive abaixo assinados. Mas parece que o prefeito e o secretário esqueceram que aqui também mora gente de bem, honrada e pagadora de seus impostos. Enquanto lutamos para que novas vagas sejam oferecidas na escola, o Secretário, junto com os diretores que são pagos para dirigir nossas escolas, passam o dia em um hotel fazenda, curtindo lazer com os nossos impostos e deixando de trabalhar.
Prefeito, somos milhares de famílias e queremos que o senhor preste atenção aqui em nossa região. Não podemos jogar nossos filhos na rede estadual, onde impera a droga e a violência. Durante a campanha, Vossa Excelência aqui esteve pedindo votos e nós, acreditando em suas propostas, votamos. Agora nossas crianças terão de mudar de escola, pois além de não ampliar as vagas, o senhor ainda está reduzindo as quintas-séries (sextos-anos).
O diretor da escola é conivente com a redução, afinal é menos trabalho e mais tempo para dedicar-se as suas atividades de lazer nas “areias que cantam”. Acredito, como cidadã, que cada diretor deveria devolver aos cofres públicos o valor da diária do hotel fazenda. É o minimo que se pode fazer como forma de demonstrar resquícios de dignidade.
Enquanto as “areias cantam”, nossos jovens choram pela falta de escola no bairro. Parabéns Luciano e Diego, lembraremos disso nas eleições.
Maria M. G. S.
Moradora do bairro Nova Carioba
Caro editor, fico feliz se publicar e dar destaque. Os moradores do bairro acessam o site e querem mudanças