Imperatriz é tri no carnaval de Americana 

Monday, February 15, 2010 10:34:17 AM

A escola Imperatriz Americanense sagrou-se tri-campeã do Carnaval de Americana. Todos os desfiles foram realizdos na noite de sábado e a apuração aconteceu na tarde deste domingo (14). Em segundo lugar ficou a escola do Jardim dos Lírios, com integrantes do grupo Tambor Menino, cuja criadora, Silvia "Negrona" Regina, faleceu em agosto do ano passado. Silvia foi a homenageada da escola. Cerca de sete mil pessoas passaram pelo Centro Cívico em Americana para acompanhar os desfiles das escolas de samba da cidade. A abertura foi com os blocos dos artistas e da saúde, que distribuiu preservativos aos foliões. No ano passado, a festa de Momo foi na Av Raphael Vitta, ao lado do Civi (Centro de Valorização do Idoso). Apesar de várias vezes chamado pelo locutor oficial, o prefeito Diego de Nadai (PSDB) não foi visto pela reportagem. Até o final da noite não foram registrados problemas no desfile ou envolvendo violência. A vantagem do evento foi a excelente iluminação e o espaço aberto para todos os foliões.

SANTA BÁRBARA O primeiro dia do Carnaval em Santa Bárbara d'Oeste aconteceu nas praças Central, Rossi Armênio (Jardim Europa) e Migração (Jardim Pérola) e reuniu cerca de nove mil pessoas, que prestigiaram a programação preparada especialmente para a população barbarense pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O público presente pode acompanhar as apresentações dos grupos Conexão Axé, Axé.com, balança o bixo e Swing Axé. Na praça central, destaque para as marchinhas carnavalescas que marcaram época, que relembrou os velhos tempos.

 



Comments are closed on this post.

twitter     facebook
Sobre | Site Map | Printable View | Contato | Sign In | Desenvolvido por W2C