Bonfim confirma Virada Cultural 2012 em SB 

Thursday, January 12, 2012 3:05:59 PM

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Giovanni Bonfim, anunciou que a cidade será uma das sedes da Virada Cultural Paulista 2012. A confirmação veio durante reunião com o coordenador de Fomento e Difusão da Secretaria Estadual da Cultura, José Luiz Herência, hoje, em São Paulo. Santa Bárbara também sediará o Festival Paulista de Circo. "É um grande orgulho para nós sediarmos novamente a Virada Cultural Paulista. Santa Bárbara, pelos números que alcançou nas edições de 2009, 2010 e 2011 demonstra ter tradição na Virada. Mais uma vez, os barbarenses contarão com 24 horas ininterruptas de atrações culturais", comemorou Bonfim. O evento deve ocorrer em maio em diversas cidades do interior.

Bonfim também destacou a conquista do Festival Paulista de Circo. O evento, que ocorre em Limeira desde que foi criado, terá sua 5ª edição em Santa Bárbara d'Oeste. "A Secretaria Estadual de Cultura, pelo potencial cultural de nossa cidade, aposta em Santa Bárbara d'Oeste para sediar um dos maiores festivais da arte circense, que contará com shows gratuitos para todas as idades", disse. O evento está programado para acontecer no mês de agosto.

INSCRIÇÕES DE ARTISTAS - A partir de segunda-feira (16), a Secretaria de Cultura e Turismo fará cadastro dos artistas interessados em se inscrever para o Circuito Cultural Paulista e para a Virada Cultural Paulista. As inscrições serão até o dia 20 de janeiro. Por um problema técnico no sistema de cadastro da Secretaria Estadual de Cultura, muitos artistas barbarenses não conseguiram efetuar a inscrição. Bonfim, tratou do assunto na reunião de hoje. Dessa forma, ficou acertado que a Secretaria da cidade vai encaminhar os dados e materiais à Coordenação da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural do Estado.

Para se inscrever, os artistas devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua João XXIII, nº 61 - Centro. Telefone: (19) 3464-9424. Informações necessárias: nome do responsável, nome do grupo ou nome artístico, contatos (site, e-mail, telefone, endereço completo), CPF, release do grupo ou artista, fotos e links de publicações via internet (youtube, myspace ou outro).



Comments are closed on this post.

twitter     facebook
Sobre | Site Map | Printable View | Contato | Sign In | Desenvolvido por W2C