Novo Momento

Arruda passa carnaval na cadeia no DF 

Thursday, February 11, 2010 8:36:10 PM

O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta sexta-feira (12) liminar em habeas corpus pedido na noite desta quinta-feira (11) pelos advogados do governador José Roberto Arruda (sem partido), para tentar reverter o decreto de prisão preventiva contra seu cliente. Com a decisão, Arruda deve passar o Carnaval preso na Superintência da Polícia Federal em Brasília.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou na quinta-feira a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), e de mais cinco pessoas por envolvimento em um suposto esquema de corrupção no Governo local e na tentativa de suborno a um jornalista.

Por 12 votos a 2, o STJ decidiu não só pela prisão preventiva de Arruda, mas também por seu afastamento do cargo de governador. Pouco após saber da ordem de detenção, Arruda deixou a residência oficial de Águas Claras e se dirigiu à sede da Polícia Federal, onde se entregou antes de a imprensa chegar.

Os advogados de Arruda apresentaram um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obter a libertação do governador. 



Comments are closed on this post.

Sobre | Site Map | Printable View | Contato | Sign In | Desenvolvido por W2C