Tecnologia

Brasileiros vencem desafio mundial de IoT

Professor da IBE está entre os ganhadores

Publicado em 2018-06-10 17:00:01 Atualizado em 2018-06-10 17:00:01 (474 visualizações)

Os empreendedores Erick MacDonald Filzek, José Carlos Costa e Emerson BZ, venceram na última quinta-feira, 7, a competição internacional de Internet das Coisas (Internet Of The Things – IoT) durante o IoT Week/Global IoT Summit, que aconteceu em Bilbao, Espanha.

Dentre os 20 inscritos, apenas três projetos disputaram a final que garantiu o prêmio para a solução WiseHome e destaque em todos os critérios de avaliação.

Com uma visão disruptiva, os brasileiros conseguiram chamar a atenção de um júri técnico internacional formado por professores PhDs, cientistas, representantes governamentais, pesquisadores e executivos da comunidade europeia.

“A inovadora solução da startup brasileira IoT Company promete revolucionar o segmento de smart homes e smart cities, entregando simplicidade, segurança e grande impacto socioambiental”, explica o ganhador e professor de liderança e inovação da IBE Conveniada FGV, Emerson Barboza, o Emerson BZ.

Segundo o Chief Technology Officer (CTO) da Startup, Erick Filzek, a solução WiseHome, acredita no maior controle e segurança do usuários. “O projeto irá permitir que as pessoas do mundo todo controlem de forma eficiente e segura a iluminação e os dispositivos conectados a eletricidade de um modo totalmente inovador extremamente acessível”, completa.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Projetos universitários mudam realidade do Brasil


App: Rede social premia vídeos populares


Fintechs, desafios, segredos e seu banco


OMA retoma sessão de observação após feriado


Já vazaram novos iPhones



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza