Tecnologia

Apps tem reconhecimento do Conselho de Medicina

Regulamentação torna o atendimento mais seguro

Publicado em 2018-03-01 19:00:04 Atualizado em 2018-03-01 19:00:04 (417 visualizações)

Em decisão anunciada nesta semana, o Conselho Federal de Medina (CFM) decidiu regulamentar o funcionamento de aplicativos de saúde que oferecem consultas médicas em casa. Entre as exigências do conselho, estão a indicação de um médico responsável como diretor técnico do serviço e a comprovação de registro de todos os médicos cadastrados no aplicativo nos seus respectivos conselhos e registro de suas especialidades.

A resolução prevê, ainda, que os que os aplicativos sejam cadastrados nos conselhos regionais de medicina e realizem o arquivamento de prontuários, que poderão ser solicitados pelos pacientes caso decidam migrar para outro serviço. Segundo o conselho, o objetivo é aumentar a segurança de médicos e pacientes. O Docway, primeiro e principal aplicativo de medicina humanizada do Brasil, mesmo antes do reconhecimento oficial estabeleceu um diálogo direto com o CFM para seguir as principais regras da medicina brasileira e formalizar novas exigências para um trabalho de excelência.

Para Fábio Tiepolo, idealizador e CEO do Docway, a regulamentação traz mais segurança para os pacientes e, também, para os médicos que utilizam o serviço. “Naturalmente, esse é um caminho necessário. Essa regulamentação é uma coisa muito positiva para esse segmento que está em franca expansão, já que traz mais segurança à todos, principalmentepara os pacientes que utilizam os nossos serviços. Fatos como ter um diretor técnico, registro dos médicos e dos atendimentos, por exemplo, só fazem com que todos possam usar os serviços oferecidos de maneira clara e transparente. É um grande avanço para a saúde brasileira”, detalha Tiepolo.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Instagram lança sua TV vertical


Como app ajudam na comunicação empresarial


Empresas devem se proteger contra Fake News


Snapchat entra no clima do Mundial


Looke abre vagas para área de desenvolvimento de app



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza