Tecnologia

Keep.i nova plataforma de Mídia Programática

Brasileiros lançam 1a gratuita

Publicado em 2017-03-26 12:00:02 Atualizado em 2017-03-26 12:00:02 (146 visualizações)

A Keep.i, primeira plataforma self-service de mídia integrada do Brasil, é lançada e já está disponível gratuitamente para agências de publicidade, empresas e empreendedores. Desenvolvida totalmente no País, a solução integra todos os benefícios da Mídia Programática com uma gestão simplificada de resultados e informações de performances individuais de canais como Facebook, Twitter, Instagram, Bing, Adwords e as principais DSP's (Demand-Side Platforms). O filme publicitário "Real Time Dashboard", produzido pela Mediacraft Content Co.  e dirigido por Vinicius Amano, está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=AJsqSd7n6cg.

A Mídia Programática revolucionou o mercado ao otimizar a compra e venda de mídia ou anúncios de forma automatizada em diversos canais de contato com o público-alvo por meio de ferramentas de gestão. Se por um lado, o processo trouxe agilidade para anunciar, por outro, tornou-se necessário utilizar diferentes soluções para cada canal, o que resultou em métricas separadas e uma visão apenas parcial de toda a campanha publicitária. "A aquisição de espaços publicitários está tão acessível quanto qualquer outra compra on-line. Percebemos que era possível simplificar a visão dos resultados campanhas de forma integrada em tempo real para agências ou até mesmo empresas de qualquer porte. Ninguém mais precisa ficar perdendo tempo realizando relatórios, cruzando planilhas ou fazendo contas para uma obter uma visão integrada e metrificar os resultados da estratégia em andamento", diz Roberto Cabrera, co-fundador da Keep.i.

O dashboard da Keep.i permite conectar diversas plataformas externas. Para mensurar performance, é possível obter informações como conversões, custos, impressões, investimentos, cliques, CPC (custo por clique), CTR (Click Through Rate), origens dos acessos, dados geográficos e outros na mesma tela. Já em engajamento, há pessoas alcançadas, menções coletadas, público (masculino e feminino), sentimento e outros. É possível também exportar os dados para planilhas ou imprimí-los.
A fase de pré-lançamento da Keep.i reuniu mais de sete mil solicitações para acesso e a solução já é utilizada por agências e anunciantes de grande porte. "Entendemos o mercado brasileiro e também estamos próximo para acompanhar as necessidades dos nossos usuários e a privacidade dos dados", afirma Cabrera.

O crescimento dos investimentos por meio da Mídia Programática indica a relevância que ela está ganhando ao otimizar a escolha dos canais e públicos segmentados mais adequados. Segundo relatório da Magna Global, os investimentos em programática passarão de U$ 19 bilhões em 2016 para 42 bilhões de dólares em 2020 – um crescimento de 136%. Segundo o empreendedor, o marketing está cada vez mais assertivo com as campanhas online, aumentando a capacidade de captação de dados e informações sobre o consumidor e também aumentando sua responsabilidade diante dos investimentos. "Precisamos otimizar e focar os esforços de marketing em inteligência, criação, relacionamento e não em questões operacionais que estão ganhando escalas em velocidade exponencial", analisa Felipe Sbravate, Head de Plataforma.

A Keep.i foi desenvolvida dentro desse cenário pelos mesmos fundadores da Programind Media Intelligence, consultoria que desenvolve soluções tecnológicas para campanhas publicitárias. "Há uma necessidade também de sermos transparentes e deixar os dados mais visíveis para todos e, diante da nossa experiência com a Programind, estamos disponibilizando essas possibilidades para todos", diz Cabrera. Para isso, o time da Keep.i é composto por 12 colaboradores, incluindo os outros fundadores: Anderson Garcia e Renato Rabelo.

As empresas e agências interessadas devem acessar keepi.media para se cadastrar e utilizar o sistema gratuitamente. A plataforma já está disponível para destokp e também web mobile. Além disso, o aplicativo será lançado em breve para Android e iOS, tornando ainda mais assertivo o controle das campanhas em real time, em qualquer lugar e ocasião.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

OMA: Prédio reconhecido como modelo sustentabilidade


Asteroide gigante vai passar 'raspando' esta quarta


Como a inteligência artificial põe fim nos anúncios


Samsung foca em novidades


Bichinho virtual Tamagotchi está de volta


© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza