Saúde

Veja os 5 suplementos mais consumidos para massa muscular

Whey protein segue em primeiro lugar disparado

Publicado em 2018-08-08 13:00:02 Atualizado em 2018-08-08 13:00:02 (342 visualizações)

O Brasil é o segundo país com o maior número de academias no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), são mais de 33 mil estabelecimentos voltados à prática de exercícios físicos e mais de 8 milhões de alunos por aqui na última sondagem, em 2014. Essa realidade contribui para um mercado de suplementos extremamente dinâmico, que movimentou mais de R$ 2 bilhões no ano passado.
 
Diante desse cenário, a rede de lojas de suplementos Corpo & Vida (www.corpoevidasuplementos.com.br) realizou um levantamento exclusivo que revelou os cinco produtos mais consumidos por praticantes de exercícios físicos, com base na preferência de 150.000 consumidores. Os itens voltados ao ganho de massa muscular representam 74% do faturamento da rede e, entre eles, os cinco com o maior número de adeptos são: whey protein, barras de proteína, glutaminas, hipercalóricos e BCAA em pó.
 
Em primeiro lugar disparado está o whey protein. Somados, os tipos normais, isolados e hidrolisados representam quase dois terços dos produtos mais consumidos. O suplemento favorece não só o ganho de massa muscular por meio do estímulo da síntese proteica, mas também reduz a fadiga e aumenta a queima de gordura.
 
Enquanto as barras de proteína – segunda posição – são autoexplicativas, as glutaminas são importantes fontes de energia para o sistema imune. “Elas têm papel importante nas funções vitais, estão ligadas ao processo de hidratação das células e auxiliam no restabelecimento depois dos treinos”, explica Guilherme Amoroso, da Corpo & Vida.
 
O item em quarto lugar no ranking está entre os queridinhos devido ao seu alto valor energético. Os hipercalóricos são compostos, em 60%, por carboidratos de rápida digestão – número que pode chegar a 80% dependendo da marca. O suplemento é ideal para aqueles com dificuldade em adquirir massa muscular.
 
Os Branched Chain Amino Acids (BBCA’s), por sua vez, auxiliam na redução de danos musculares decorrentes da prática de exercícios físicos acelerando a recuperação e suprimindo a fadiga. Se utilizado no momento dos exercícios, o produto garante energia extra para treinos mais longos e intensos.
 
Com dez lojas espalhadas pela grande São Paulo, a Corpo & Vida oferece tanto os suplementos mais consumidos pelos atletas como diversos outros artigos, somando cerca de 1500 itens, disponíveis tanto em seus estabelecimentos físicos quanto por meio do e-commerce.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Mortes por overdose 'overdosam' nos EUA


Dobra o número de casos de HIV nos 50 mais


Fast Medicine e Erros Médicos


Pé Diabético atinge mais de 27 milhões de pessoas


Vinho pode aumentar libido e melhorar a saúde



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza