Saúde

Projeto de SB é referência no Congresso de Saúde

Evento aconteceu em Belém-PA

Publicado em 2018-08-06 18:29:05 Atualizado em 2018-08-06 19:01:44 (451 visualizações)

O projeto "Matriciamento: construção de um novo olhar entre a educação e saúde", que engloba profissionais da Saúde e da Educação de Santa Bárbara d'Oeste, foi referência durante o Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, evento realizado no fim do mês do passado em Belém-PA. Anteriormente, o projeto barbarense havia sido contemplado com 8º Prêmio David Capistrano, durante o Congresso Estadual de Secretarias de Saúde, em abril, na cidade de Rio Claro. 

Em Belém, a secretária de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, Lucimeire Rocha, fez a apresentação do projeto barbarense para autoridades de todo o País e membros da Organização Pan-Americana da Saúde – o projeto integrará ainda a revista BIS (Boletim Informativo da Saúde), publicação com circulação na América Latina. 

O projeto "Matriciamento: construção de um novo olhar entre a educação e saúde" engloba profissionais da Saúde Mental e da Educação, com o objetivo de encontrar alunos da rede municipal de ensino que apresentam dificuldades de aprendizagem. Com um processo pedagógico-terapêutico, os casos são devidamente acompanhados e professores recebem orientações de como lidar com tais situações, evitando uma patologia precoce com o trabalho em conjunto entre professores, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, neuropediatras, entre outros profissionais.

"Mais uma vez cumprimos a tarefa de apresentar projetos que já estão em execução em Santa Bárbara d'Oeste e que podem ser colocados em prática em todo o País. O que notamos é que ao atender o amplo planejamento da administração do prefeito Denis Andia, Santa Bárbara d'Oeste torna-se referência pelo segundo ano consecutivo no Congresso Estadual e no Congresso Nacional, primeiro com a 'Construção da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial' e agora com o 'Matriciamento'", afirmou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Mortes por overdose 'overdosam' nos EUA


Dobra o número de casos de HIV nos 50 mais


Fast Medicine e Erros Médicos


Pé Diabético atinge mais de 27 milhões de pessoas


Vinho pode aumentar libido e melhorar a saúde



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza