Saúde

Saúde alerta para atualização de vacinas

Unidades de Saúde estão com estoque normalizados para multivacinação

Publicado em 2018-07-08 16:00:01 Atualizado em 2018-07-08 16:00:01 (209 visualizações)

Com o objetivo de atualizar a cobertura vacinal da cidade, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está alertando a população para a atualização de vacinas. As unidades básicas de saúde (UBSs) estão com os estoques abastecidos e vacinando normalmente. O clima seco desta época do ano facilita a propagação de vírus e bactérias que podem resultar em diversas doenças. "Identificamos que existe uma defasagem na cobertura vacinal da população, principalmente de crianças e idosos. Por isso estamos orientando a população para que corra para os postos de saúde. A vacina é de extrema importância para salvar vidas, já que previne as enfermidades", afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Segundo ele, podem ser imunizadas crianças, adultos e idosos. "As vacinas não são necessárias apenas na infância. Elas também são de extrema importância na vida adulta e na melhor idade", afirmou. O secretário lembrou que a vacinação protege não apenas aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. "Todos precisam se conscientizar. Quanto mais pessoas vacinarmos, menor é a chance de contaminações na cidade", disse.

De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, a cobertura vacinal de crianças é baixa na cidade. Para ela, a parceria com a Secretaria de Educação que obriga a apresentação da caderneta de vacinas para matrículas e rematrículas permite a melhora da cobertura a longo prazo. "Mas, é preciso compreender que é muito mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. Elas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano. Convido os moradores a aproveitarem o período das férias escolares e levarem seus filhos para a unidade básica de saúde mais próxima da sua casa, munidos da carteirinha, para serem imunizados", explicou.

Multivacinação em Nova Odessa

Das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro

UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge

UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel

UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada

Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco

Mais informações na Vigilância Epidemiológica: (19) 3466-3972

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

OMS- brasileiro não se exercita suficientemente


Como cuidar da saúde mental na fase do vestibular?


PUC Campinas abre vagas para residência


SP quer convocar 139 mil contra HPV


Brasileiro fuma 333 cigarros por ano



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza