Saúde

Mais uma morte por febre maculosa

Paciente tinha 7 anos e era moradora do bairro Zanaga

Publicado em 2018-06-08 08:38:02 Atualizado em 2018-06-08 09:01:57 (850 visualizações)

A Secretaria de Saúde de Americana confirmou o sexto caso positivo de febre maculosa deste ano. Trata-se de uma menina, de sete anos de idade, que faleceu no dia 04 de maio no Hospital de Clínicas da Unicamp. A paciente era moradora do bairro Antônio Zanaga e esteve, juntamente com familiares, na área de risco sob a ponte do Rio Atibaia, próximo ao Museu do Salto Grande.

De janeiro a maio deste ano, Americana registrou 13 casos suspeitos de febre maculosa. Desse total, seis casos foram confirmados, três casos tiveram resultado negativo e quatro continuam aguardando o resultado da amostra.

Além do caso mais recente, da menina de sete anos, os outros cinco casos são: um homem de 23 anos, morador do Jardim São Paulo, que teve como local provável de infecção um pesqueiro no município de Nova Odessa; um homem de 53 anos, morador do bairro São Vito; um morador do bairro Vila Bela, de 60 anos; e dois moradores do bairro Antônio Zanaga, sendo um de 59 anos e o outro de 65 anos. Os quatro estiveram às margens do Rio Piracicaba nas proximidades do Museu do Salto Grande durante pescaria.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Brasileiro fuma 333 cigarros por ano


AM: Saúde promove palestra sobre suicídio


Mais de 60% da população brasileira é sedentária


SP supera meta da campanha e vacina mais de 95% das crianças


Vacinação sarampo e pólio termina hoje



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza