Saúde

Ver.s sabatinam secretária em SB

Várias questões e demandas

Publicado em 2018-04-15 11:00:02 Atualizado em 2018-04-15 11:00:02 (263 visualizações)

A convite da Comissão Permanente de Política Social, a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, visitou a Câmara barbarense nesta sexta-feira (13), onde prestou esclarecimentos aos parlamentares sobre as atividades desenvolvidas pela pasta e respondeu a diversos questionamentos.

O encontro desta tarde, que também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, foi promovido a convite dos vereadores Carlos Fontes (PSD), Alex Braga, o Alex Backer (PRB), e Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), integrantes dessa comissão. Logo no início da reunião, a secretária de Saúde destacou que o Município tem investido mais de 33% do orçamento em Saúde, montante superior aos 15% determinados por lei. 

Ela ressaltou, também, que a responsabilidade integral do Município é na atenção básica, mas que a Prefeitura tem atendido a demanda de outras esferas (Estado e União), ao prestar atendimento nas áreas de especialidade e na urgência e emergência. Lucimeire Rocha lembrou, ainda, que a Administração Municipal segue diretrizes do plano desenvolvido pela Conferência Municipal de Saúde junto com o plano do próprio Município. Durante o encontro, os parlamentares puderam apresentar diferentes questionamentos à secretária, que esclareceu, uma a uma, todas as dúvidas apresentadas.

Ela também anotou algumas reclamações pontuais recebidas pelos vereadores, para verificar nos diferentes setores cada uma dessas situações. De acordo com o vereador Carlos Fontes (PSD), presidente da Comissão de Política Social, esse tipo de reunião é importante, para que os vereadores consigam apresentar à secretária de Saúde as demandas da sociedade, assim como para a secretária apontar quais são os limites de atuação da Prefeitura, quais são as responsabilidades dos usuários e que pontos podem ser melhorados pela Administração.

“Em alguns casos, o munícipe nos cobra questões relacionadas à Saúde, os quais não são de atribuição da Prefeitura ou são alguns problemas pontuais, que podem ser facilmente solucionados. Por isso, é importante esse tipo de reunião, para que consigamos esclarecer melhor a comunidade, assim como evitar que alguns problemas específicos no atendimento se tornem frequentes”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Alemão faz Workshop em Análise Bioenergética


Doze passos para ter um sono melhor


EUA têm transplante de pênis com saco junto


Defesa Civil interdita UBS São Vito


AMB notifica gestor por acusação de 'roubos' aos planos



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza