Saúde

Retorno de consultas fica mais ágil

Marcado antes de sair do ambulatório

Publicado em 2017-11-14 13:40:02 Atualizado em 2017-11-14 13:40:02 (207 visualizações)

A fim de prestar um atendimento mais ágil e humanizado à população, a Prefeitura de Sumaré alterou a forma de agendamento de consultas no Ambulatório de Especialidades Médicas. Seguindo determinação do prefeito Luiz Dalben, a partir desta segunda-feira, dia 13, os pacientes sairão da unidade já com o retorno agendado. O secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti, e o secretário de Governo e Participação Cidadã, Dirceu Dalben, acompanharam os trabalhos pessoalmente na manhã desta segunda-feira.

“Para a primeira consulta com um especialista, o paciente deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, onde receberá o encaminhamento por meio da Central de Regulação. Após essa primeira consulta, o retorno será agendado já na saída do atendimento, evitando que os pacientes tenham de retornar ao Ambulatório em outra data”, explicou o secretário de Saúde, Rubens Gatti. Antes, os retornos eram marcados em um único dia do mês, para todas as especialidades.

“Este é mais um ganho para a nossa população, que passa a contar com um serviço mais ágil, dinâmico e, principalmente, humanizado. Sempre há o que melhorar e estamos fazendo as alterações necessárias para garantir um atendimento de cada vez mais qualidade aos munícipes”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Em média, são atendidas 2.200 pessoas por mês no Ambulatório, em 18 especialidades médicas. Na manhã desta sexta-feira, o secretário de Governo e o secretário de Saúde estiveram no local, onde puderam explicar as mudanças aos pacientes e também ouvir os anseios da população.

“Para que o atendimento seja cada vez mais humanizado, como preconiza o prefeito Luiz Dalben, precisamos manter o diálogo com a população, participar do dia a dia e conhecer as dificuldades de perto”, explicou Dirceu Dalben.

Dona Maria Ângela Vasconcelos saiu satisfeita do Ambulatório. “Fui muito bem atendida e consegui agendar a consulta para o meu marido para o dia 8 de dezembro. Essas mudanças vão melhorar muito pra nós, já percebi a diferença hoje”, disse ela.

O Ambulatório de Especialidades Médicas fica na Avenida 3M, nº 50, Jardim Primavera e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Dalben cria Comitê de Combate à Dengue


Danos causados pela falta do uso de fio dental


Menos de 2% da população doa sangue


Estresse. Veja os principais sinais


AMB apoia 'moratória' pra cursos de medicina



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza