Saúde

Peça de teatro alerta para Dengue

Em Sumaré

Publicado em 2016-03-04 07:37:36 Atualizado em 2016-03-04 07:37:36 (1493 visualizações)

Entre esta quinta e sexta-feira, cerca de 1.150 alunos de escolas municipais vão assistir ao espetáculo “Um Reino Sem Dengue”, patrocinado pela Wabco com apoio da Prefeitura de Sumaré.

O projeto cultural consiste na encenação do livro de mesmo nome que, voltado ao público infantil, retrata a história de um reino invadido pelo Aedes Aegypti, o mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Nesta quinta, dia 03 de março, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Ramona Canhete Pinto, e nesta sexta os estudantes da EMEF Professora Eliana Minchin Vaughan vão assistir ao espetáculo. Ambas as escolas estão localizadas na Região do Matão.

No total, serão cinco apresentações gratuitas nas duas escolas, que visam, além de levar cultura e arte à comunidade, informar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypt. A sessão da tarde desta quinta-feira, dia 03, contou com a presença do secretário de Educação, Paulo Pereira da Silva, que fez questão de prestigiar o espetáculo.

“Importante firmar parcerias como essa, com a Wabco, que surge em um momento oportuno para falarmos sobre a dengue. As crianças se tornam multiplicadores do que aprendem na peça”, opinou o secretário.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Dalben cria Comitê de Combate à Dengue


Danos causados pela falta do uso de fio dental


Menos de 2% da população doa sangue


Estresse. Veja os principais sinais


AMB apoia 'moratória' pra cursos de medicina



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza