Saúde

Homem da à luz na Argentina

Caso inédito entre casal transexual

Publicado em 2014-01-20 11:11:09 Atualizado em 2014-01-20 11:19:11 (2177 visualizações)

O transexual Alexis Taborda, 27 anos, é o primeiro homem a dar à luz na Argentina. Nascido mulher, ele é casado oficialmente com a também transexual Karen Breselario - nascida homem. Com os respectivos órgãos genitais originais, Alexis interrompeu o tratamento hormonal de afeições masculinas para realizar o sonho de sua esposa, ser mãe.

Gênesis Evangeline nasceu há um mês. O casal está junto há quatro anos e useu o método tradicional para driblar as burocracias de se adotar uma criança no país.

" Para mim, foi muito complicado psicologicamente voltar a menstruar, já que nos últimos seis anos tomei hormônios para isso não acontecer. Eu já tinha uma figura total de homem e deixar o tratamento de lado foi traumático. Meus peitos voltaram a crescer, e agora não vejo a hora de conseguir fazer uma cirurgia para tirá-los. Minha companheira me ajudou muito. Ela me dizia o tempo todo que eu continuava sendo homem que nada tinha mudado, e que seriam só nove meses.

Durante a gravidez, só senti que estava grávido quando minha filha chutava. Nos outros momentos, era como se não fosse comigo. A Karen vivia pedindo para eu tomar cuidado com a barriga, porque realmente eu não me tocava que era comigo. Na hora do parto, escolhi cesárea. Quando a Gênesis nasceu, combinamos com a enfermeira que a primeira pessoa a ter contato com ela seria a mãe, e assim foi feito.

Mas precisamos da ajuda de um advogado porque o hospital queria colocar "senhora Alexis" na ata hospitalar do nascimento da minha filha. Como eu tenho minha identidade reconhecida pela Lei de Igualdade de Gêneros, eles foram obrigados a colocar no registro "senhor".


Com UOL
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Samaritano implanta Cirurgia Cardíaca Infantil


Calvície feminina: entenda mais sobre a doença


Saiba o que desencadeia acne na fase adulta


Zera Fila: UBS do São Fernando consolida novo modelo


Conheça a maconha medicinal no Brasil



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza