Política Crítica

Sardelli e Rodaben cobram por obra do batalhão da PM

Em Americana

Publicado em 2018-07-12 12:07:00 Atualizado em 2018-07-12 12:09:23 (249 visualizações)

O deputado estadual Chico Sardelli e o vereador de Americana Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz da Rodaben, estiveram hoje (12/07) em audiência com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Marcelo Vieira Salles, cobrando a liberação de recursos para construção do novo Batalhão da Polícia Militar em Americana.

Em 2015, o governo do Estado anunciou que repassaria recursos para esta obra, em terreno às margens da rodovia Luiz de Queiroz, ao lado do IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal), o que ainda não aconteceu. "Sabemos que o país e o Estado passaram por um momento financeiro muito difícil, mas agora a arrecadação está se estabilizando. Por isso fomos retomar o assunto com o comandante geral da PM, pedindo celeridade nessa questão. Ele assumiu o comando há pouco tempo e disse que estará analisando o projeto e a possibilidade do empenho de recursos", comentou Sardelli.

O investimento previsto era de R$ 2,1 milhões. Atualmente, o 19° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) está instalado em um imóvel da administração municipal na Praça Comendador Müller. O batalhão engloba os municípios de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Santa Bárbara d´Oeste. A construção de um imóvel próprio para abrigar o batalhão é uma antiga reivindicação da PM.

O vereador Cezaretto comentou que também reivindicaram mais viaturas e policiais para o 19º Batalhão. "Com uma estrutura melhor da PM, toda a cidade ganha com mais segurança. Tivemos esse primeiro contato com o comandante geral e vamos continuar acompanhando e cobrando melhorias", completou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Câmara vai custar R$ 29 milhões em 2019


Senado SP Segundo lugar emboladíssimo


Pelo twitter, Andia 'puxa' orelha de Monaro


Governo SP: Ibope mostra corrida aberta


Enfermeiros reclamam das 30 horas



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza