Política Crítica

NO: Ver.a apoia adequação salarial da PM

Fez moção de apoio ao presidente da Alesp, Cauê Macris

Publicado em 2018-06-21 08:49:23 Atualizado em 2018-06-21 08:50:09 (357 visualizações)

A vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) protocolou uma moção de apoio ao deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, à inclusão a PEC n° 2/2018 na pauta para aprovação e discussão. A proposta da Emenda à Constituição do Estado visa adequar a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações da Polícia Militar.

“O Cauê tem meu apoio para incluir na pauta da Alesp esta emenda. Será de grande valia ao Estado e a cada uma de nossas cidades. Essa proposta tem por objetivo corrigir a injustificável distorção, trazendo justiça e essas Oficiais e que não haveria prejuízo aos demais postos e graduações. Como um exemplo vemos a diferença entre o salário padrão do primeiro e do segundo Tenente que chega a aproximadamente 30,03%”, explicou Carla.

O Deputado Fernando Capez apresentou a Proposta de Emenda à Constituição, que objetiva incluir o § 2°-A, no artigo 138 da Constituição Estadual, visando que a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações para o imediatamente superior não seja superior a 10%. A PEC já foi publicada no Diário Oficial do Estado em Abril e, se aprovada, não haveria prejuízo ao Estado, já que o governador poderá adequar essas diferenças gradativamente, com os futuros aumentos salariais que serão oportunamente concedidos à categoria.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

PF aponta que agressor de Bolsonaro agiu sozinho


Bolsonaro. Campinas quer grande ato Ele Não


Adegas vai focar reta final na região


Márcio França lidera 'eleição dos vereadores'


Dr Otto quer recape na Florindo Cibin



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza