Política Crítica

Maculosa: Brochi vai a palestra pra aprender

Estudando

Publicado em 2018-06-09 12:11:27 Atualizado em 2018-06-09 12:11:27 (193 visualizações)

O vereador Thiago Brochi (PSDB) participou nesta sexta-feira (8) de uma palestra sobre febre maculosa ministrada pelo médico veterinário Dr. José Brites, responsável pelo Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões da prefeitura de Americana. A palestra foi voltada aos servidores da Estratégia de Saúde da Família da secretaria municipal de Saúde.

Durante o encontro, foram abordados temas como o mapeamento das áreas, conscientização da população e divulgação de informações para ampliar a prevenção. “Grande parte das pessoas ignora as orientações e o perigo que é a contração desta doença. Os locais mais críticos são próximos à matas ciliares. Nos pesqueiros e em torno deles, as placas informando sobre o carrapato estão deterioradas, o que dificulta ainda mais a propagação da informação à população”, alertou Dr. Brites.

O vereador Thiago Brochi destacou a importância da palestra para combater o surto da doença que a cidade está enfrentando. “Foi de extrema importância saber mais a respeito da febre maculosa, as áreas de risco e os métodos de tratamento. A divulgação e a prevenção são muito mais eficazes e baratos do que o tratamento, por isso somando forças conseguiremos combater este problema”, avaliou.

Americana conta atualmente com 75% de letalidade nos casos que envolvem a doença - até o momento são seis mortes confirmados e mais treze sob suspeita. A secretaria de Saúde informou que irá promover outras palestras para os servidores que não puderam participar e pretende ainda ampliar para os médicos, a título de capacitação dos profissionais para melhor atendimento à população.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Sandra do Café Nice também ganha medalha


Ciro e a pauta do SPC


Quem é o REI da oposição em SB?


Molina e Mentor saem na frente na adesivação


Ver. questiona demissão de servidores probatórios



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza