Política Crítica

Dalben cria programa 'Empresa Amiga da Segurança'

Publicado em 2018-06-05 16:16:42 Atualizado em 2018-06-05 16:16:42 (111 visualizações)

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben(PPS)  sancionou na última semana a Lei Municipal nº 6.065/18, que cria o programa “Empresa Amiga da Segurança Cidade de Sumaré”. A nova lei permite que as pessoas jurídicas cooperem com o avanço da segurança pública do município, seja em forma de convênios ou por meio de doação de materiais e equipamentos, por exemplo. A empresa que contribuir receberá do Poder Público um selo de reconhecimento de responsabilidade social com a descrição: “Empresa Amiga da Segurança Cidade de Sumaré”.

A lei foi proposta pelo vereador Dirceu Dalben. “Nosso objetivo com a propositura dessa lei é estimular as empresas para ações de responsabilidade social na área da segurança e somar esforços. Com a união do Poder Público – seja no âmbito do Executivo, Legislativo ou Judiciário – e setor privado, a segurança de Sumaré tende a evoluir cada vez mais. Quem ganha é, principalmente, a população”, explicou o parlamentar.

“Estamos trabalhando intensamente para garantir a segurança no nosso município, por meio de ações conjuntas da nossa Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, além do investimento que temos realizado na estrutura das nossas corporações e do trabalho de valorização dos profissionais. Com todo este empenho, já reduzimos os índices de criminalidade em cerca de 20% no ano passado, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais com o apoio das empresas da nossa cidade. Além de incentivar as parcerias, o programa também vai nos auxiliar a desburocratizar alguns trâmites, agilizando e fomentando novas atividades que contribuam com a proteção da nossa população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

As empresas interessadas em colaborar e receber o selo “Empresa Amiga da Segurança” podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Segurança, pelo telefone (19) 38834581.

“Estamos de portas abertas para discutir e conquistar novas parcerias que venham a auxiliar as corporações municipais, que tanto contribuem com os órgãos do Governo do Estado na garantia da segurança na nossa cidade”, completou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Sandra do Café Nice também ganha medalha


Ciro e a pauta do SPC


Quem é o REI da oposição em SB?


Molina e Mentor saem na frente na adesivação


Ver. questiona demissão de servidores probatórios



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza