Política Crítica

Dalben conquista doações pros Bombeiros

Cinco empresas

Publicado em 2018-04-18 21:31:35 Atualizado em 2018-04-18 21:31:35 (214 visualizações)

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben (PPS) recebeu na tarde de hoje, dia 18, itens de vestuário e eletrônicos para o Corpo de Bombeiros Municipal. Os materiais, avaliados em cerca de R$ 33 mil, foram doados por cinco empresas da cidade, por meio da Lei nº 6.014/2018, sancionada pelo chefe do Executivo em janeiro. O Corpo de Bombeiros tem agora cinco novos conjuntos de aproximação (para combate ao fogo), 40 pares de botas operacionais, 60 camisetas vermelhas para compor o uniforme da corporação, 26 pares de botas para incêndio, três CPUs e uma televisão.

A Lei nº 6.014/2018 altera o artigo 5º da Lei Municipal 3.587/2011 – chamada Lei do Hidrante –, que determinava que toda empresa situada na cidade com área construída igual ou superior a 2 mil m² devia fornecer um hidrante para o Corpo de Bombeiros Municipal. Com a mudança no artigo, as empresas podem doar também equipamentos e materiais, de acordo com a necessidade da corporação.

“É importante recebermos hidrantes, porém, também são essenciais materiais de combate a incêndio, de salvamento e resgate. Com a alteração na lei, conseguimos conquistar estes equipamentos, gerando economia aos cofres públicos e garantindo um atendimento de qualidade à população. Somente as botas de incêndio custam cerca de R$ 11 mil reais, um valor que economizamos, sem deixar de fornecer o material à equipe. Agradecemos às empresas pelas doações, que vão contribuir e muito com a segurança dos nossos moradores”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Esses são os primeiros materiais que recebemos após a alteração da lei, permitindo que nosso Corpo de Bombeiros esteja sempre bem equipado e preparado para atender à população com agilidade e segurança”, completou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.

Participaram também da entrega o Comandante do Corpo de Bombeiros, Mário Dizerzo Bertolo, e o comandante da Guarda Municipal, Eliel Josias.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Ver.s aprovam janeiro branco e março lilás


MBL se reorganiza em Americana


Sardelli discute criação de vagas para UTI pediátrica


Pereira desiste e vai de Ana Perugini


Mentor comemora Gleisi inocente



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza