Política Crítica

Empresários cobram avanço no PDDI

Fórum da cidadania aguarda retorno de solicitações

Publicado em 2018-04-17 09:15:47 Atualizado em 2018-04-17 09:15:47 (238 visualizações)

Os representantes das 11 entidades de classe que compõem o Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana se reuniram quarta-feira, (11), na sede da AESCON (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana). As pendências de retorno aos ofícios enviados pelo Fórum entre os meses de janeiro e março, foram discutidas durante o encontro.

Em janeiro foi protocolado um ofício questionando as alterações que PDFU (Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Urbanístico) de Americana provocará no PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado), considerando o compromisso firmado entre a Prefeitura e o Fórum no que diz respeito à manutenção das duas vagas de garagem residenciais e aos 50% de rebaixamento das guias.

No mês de março o FDCA solicitou uma reunião para a averiguação do prazo de aprovação de projetos, em virtude da excessiva demora na autorização, e também requereu o fornecimento dos balancetes mensais, dos últimos 10 anos, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), para que o Fórum tenha a oportunidade realizar a análise financeira e econômica da autarquia, visando o fortalecimento das instituições e dos mecanismos de fomento e proteção à cidadania e desenvolvimento de nossa cidade.

“É importante ressaltar que, para tomar decisões e emitir opiniões e pareceres, o Fórum tem sempre como base a questão técnica, seguindo rigorosamente esta perspectiva e buscando sempre o bem estar e a sustentabilidade do município”, enfatizou o porta-voz do Fórum, Marcelo Fernandes.

O Fórum
O FDCA foi criado em março 2008 com o objetivo de discutir questões relevantes em diversas áreas para estimular o desenvolvimento social e econômico do município. Atualmente, é composto pelas entidades: AEAA – Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Americana;
AESCON – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana;
ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana;
CIESP- Centro das Indústrias do Estado de SP - Diretoria Regional de Americana.
FIDAM – Feira Industrial de Americana;
IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil;
NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores / Americana;
OAB – Ordem dos Advogados do Brasil;
SINCOMERCIO - Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste;
SINCOAM – Sindicato dos Contabilistas de Americana, Sumaré, Nova Odessa, Santa Barbara D´Oeste e Hortolândia.
SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios de Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

'Ver.s da Melhor Idade' escolhem mesa diretora


Thiago Martins visita região do Jardim Boer


Kadu convoca deputados pra ajudar Santa Casa


Padre Sérgio quer saber do RH na ala 1 do Hospital


Macris garante R$ 500 mil pra reforma da ala 3



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza