Política Crítica

Henrique Paraíso vai pra galera com conselhos

Representando a prefeitura

Publicado em 2018-03-16 14:06:18 Atualizado em 2018-03-16 14:06:18 (669 visualizações)

Em mais uma reunião promovida pela Prefeitura de Sumaré em parceria com o Consabs (Conselho das Associações dos Amigos de Bairros e Entidades Congêneres de Sumaré), o vice-prefeito Henrique Stein e secretários municipais ouviram desta vez as demandas dos moradores da região do Picerno, além de prestarem esclarecimentos à população sobre as obras e serviços que estão sendo realizados nos bairros.

O encontro aconteceu na noite de ontem, dia 14, na EM Neusa de Souza Campos, no Parque Rosa e Silva. Os presidentes de três associações de moradores da região apresentaram demandas como a preservação das APPs (áreas de preservação permanente) existentes nos bairros, implantação de áreas de lazer, sinalização de trânsito e serviços como iluminação e recuperação asfáltica. Também questionaram o andamento de importantes obras como um viaduto ligando a região do Picerno à região central, transpondo a linha férrea e o Ribeirão Quilombo; o desassoreamento do rio e a entrega de escolas, unidades de saúde e do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) que estão em construção em bairros daquela região.

Representando o prefeito Luiz Dalben, o vice-prefeito prestou contas do que foi e vem sendo realizado na região e esclareceu dúvidas dos moradores. Sobre a construção do viaduto, por exemplo, Henrique destacou que o governo municipal está articulando a obra com a Rumo Logística, cujo contrato de concessão da malha ferroviária está em processo de renovação. Com relação ao desassoreamento do Quilombo, o vice-prefeito informou que o pedido já foi feito junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado e relembrou as obras que foram finalizadas no ano passado com o objetivo de prevenir enchentes na região do São Domingos.

Ao final do encontro, Henrique agradeceu à participação de todos. “No governo Luiz Dalben todos têm voz, têm vez, podem fazer suas críticas e sugestões. Estamos sempre de portas abertas para discutir junto à população, junto às associações, melhorias para nossa cidade. Este é um ato de democracia”, enfatizou.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Mirela Cia Medeiros; Segurança, Ricardo Zequim; Serviços Públicos, Aparecido Fernandes; Administração e RH, Silvio Coltro; e Inclusão Social e Habitação, Edson Cosme, além de representantes de outras secretarias. A reunião também contou com a presença do vereador de Sumaré Warlei de Faria, o Fininho, e do vereador de Nova Odessa, Professor Antonio.

OUTRAS REGIÕES
As reuniões junto do Consabs e associações de moradores tiveram início em fevereiro e já passaram também pelas regiões da Área Cura, Matão, Maria Antonia e Nova Veneza. Na próxima quarta-feira, dia 21, o encontro é voltado aos moradores e entidades das regiões central e rural e todos estão convidados a participar – a partir das 19h, no Lions Clube (Avenida da Saudade, nº 420, Planalto do Sol).

Finalizadas as rodas de conversa, todas as demandas serão compiladas e entregues ao prefeito Luiz Dalben. Um fórum está marcado para o dia 25 de março (um domingo).

“As informações adquiridas nestas reuniões vão subsidiar a elaboração do Orçamento para o próximo ano, ou seja, é a população quem está nos apontando onde é melhor investir os recursos municipais, quais são as prioridades em cada localidade. É uma gestão compartilhada, queremos ouvir mais para fazer melhor”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Barilon cobra pref por febre maculosa


SB: Ver. quer saber do leilão de lotes


França e Alckmin visitam FDP


Vereadores animados com Brasil, menos dois


J Ramos traz ex-BBB pra apoiar Tiosso



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza