Política Crítica

Por internet, Sardelli e Omar vão a Kassab

Ministro da Ciência e Tecnologia

Publicado em 2018-01-12 16:18:38 Atualizado em 2018-01-12 16:18:38 (834 visualizações)

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), estiveram hoje (12/01) com o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, na cidade de Leme, onde foi apresentado o programa Internet para Todos. O encontro reuniu cerca de 40 prefeitos da região.

O prefeito Omar manifestou sua intenção de parceria com o governo federal para implantação desse programa na cidade. Um termo de adesão deve ser encaminhado pelas Prefeituras interessadas ao Ministério da Ciência. Com esse programa, o serviço de internet não será oferecido gratuitamente à população, mas a preços bem reduzidos, beneficiando inclusive escolas, hospitais e postos de saúde.

A participação da Prefeitura será oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, além de assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara Municipal a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para este serviço.

O Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio ao custo de R$ 2,7 bilhões. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos. O programa será implantado gradativamente, a partir deste mês, em 300 municípios entre os estados de São Paulo, Santa Catarina e Amazonas.

"É um programa muito interessante lançado pelo ministro Kassab, que facilita o acesso da comunidade à internet banda larga. O prefeito Omar mostrou interesse e agora dará prosseguimento aos encaminhamentos necessários para adesão de Americana", comentou Sardelli.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Joi e Judith de mãos dadas pela av da Amizade


Peressim quer poste amarelo com radar


O que vai acontecer com Lula? Opine


Novatos 'lotam' sessão com requerimentos


Kadu pede mais polícia a Gobbi



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza