Política Crítica

Tiosso pressiona por fim da Castração Química

Comemora vitória

Publicado em 2017-10-22 06:00:01 Atualizado em 2017-10-22 06:00:01 (517 visualizações)

Mais uma vitória importante para a causa animal em Americana. O ativista da causa animal e vereador Guilherme Tiosso, conseguiu suspender a contratação aberta no dia 17 de outubro sobre a  "aquisição de medicamento para esterilização química de cães machos".

O parlamentar esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20) com o prefeito Omar Najar, e na oportunidade o prefeito ouviu a justificativa de Tiosso sobre os efeitos do procedimento, onde o chefe do executivo optou por cancelar o procedimento de compra e a partir de hoje Americana não fará mais a castração química. 

"O prefeito Omar nos recebeu no sentido de ouvir a nossa justificativa quanto ao procedimento da castração química. É um avanço para a causa animal e uma postura de compromisso para o bem-estar dos animais da cidade", disse Tiosso.

O prefeito elogiou a postura do parlamentar. Além do cancelamento da compra definiu que não haverá mais a castração química no município. 

"O Tiosso é uma autoridade, têm demonstrado uma postura ativa na defesa da causa animal não apenas em Americana, mas em toda nossa região. Foi importante os esclarecimentos que ele nos trouxe e em virtude disso a cidade de Americana não mais fará castrações químicas", resumiu Omar Najar, que vai passar a optar pelo método tradicional, a castração cirúrgica.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Carol Moura se rende e vira sec de Bill


Votação para deputado federal SBO 2014


Malheiros quer taxa de embarque no Fundo da Rodovária


Candidatos do PSL colam com Bolsonaro


Omar comemora recuperação da coleta de lixo



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza