Política Crítica

Ameriprev: Eis os conselheiros eleitos

Elegeram nova diretoria

Publicado em 2017-10-10 14:28:07 Atualizado em 2017-10-11 07:24:13 (492 visualizações)

Os novos integrantes dos Conselhos Fiscal e de Administração do Ameriprev – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana tomaram posse na manhã desta terça-feira (10/10), no auditório Villa Americana, no Paço Municipal. Após a solenidade, os conselheiros se reuniram para elegerem a diretoria dos respectivos conselhos.

O superintendente do Instituto, Joaquim Pedro Mello da Silva, deu posse aos novos conselheiros e fez uma breve explanação sobre o papel e as atribuições dos Conselhos para o bom andamento dos trabalhos. “Aproveitem a experiência que terão durante o tempo que permanecerem como conselheiros para adquirir conhecimento e ter um diferencial para suas carreiras. Todo o trabalho empenhado neste tempo que estamos no Ameriprev vai ter reflexo nas gerações futuras. A responsabilidade é muito grande e uma experiência de vida que, com certeza, será muito importante”, disse Joaquim.

Segundo ele, há obrigações que terão que ser cumpridas até o final do ano. “A aprovação da Política de Investimentos deverá ser votada até o final de outubro, por exemplo, além de questões administrativas e financeiras que terão que ser analisadas”, adiantou o superintendente.

As eleições para a escolha dos novos conselheiros foi realizada nos dias 5 e 6, na prefeitura, DAE – Departamento de Água e Esgoto e Guarda Municipal. São 1.157 servidores estatutários do Regime Próprio de Previdência Social, sendo que 63 participaram do processo eleitoral. O voto é facultativo.

O Conselho de Administração é composto por cinco servidores estatutários titulares e cinco suplentes e o Conselho Fiscal, por quatro titulares e quatro suplentes. O mandato é de dois anos.

Foram eleitos para o Conselho de Administração os conselheiros Renato Gumier Horschutz (42 votos), Mayara Inácio Basseto (40 votos), Kamile Alexia Freitas Jacinto de Souza (34 votos), Aristides Ranocchia (33 votos) e Dário Martins Dell’Agneze (26 votos).

Foram indicados pela Administração Municipal para compor o Conselho de Administração os conselheiros Simone Brodoloni, Graciete Pereira da Silva, Juliana Forti Duran e Eduardo Scalabrin, sendo os suplentes Patrícia Gomes Rosa de Oliveira, Michel e Camargo, Fernanda Rocha Walder e Thayara de Oliveira Olivato.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Janice F. dos Santos (41 votos), Angélica Silva G. Dizaro (36 votos), Márcio Roberto Pinto de Oliveira (34 votos) e Manassés Dionízio da Silva Junior (30 votos).

Os indicados do Conselho Fiscal são Simone Inácio de França Bruno, Elisangela Porto e Cláudia Borelli, sendo os suplentes Vanessa Zucarelli Westarb, Maria de Lourdes Padilha e Daiane Pereira Lustosa.

Após a posse, os conselheiros e indicados titulares elegeram a diretoria de cada Conselho. Foi eleito presidente do Conselho de Administração Renato Gumier Horschutz, vice-presidente Graciete Pereira da Silva e Juliana Forti Duran, secretária. O Conselho Fiscal elegeu para presidente Simone Inácio de França Bruno, vice-presidente Janice F. dos Santos e Elisangela Porto, secretária.

Os conselherios devem se reunir no próximo dia 20, para deliberação da Política de Investimentos.

Estiveram presentes na posse, a diretora administrativa do Ameriprev, Vivian Cristina Lafolga Ruiz, o assessor especial, João Bosco Ramalho, a diretora de Benefícios, Maria Marta Cioldin, e o diretor financeiro, Antonio Sebastião Moro.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Sardelli quer isenção para caminhão guincho


Brochi vai atrás de soro anti escorpião


Por eleitor, Meche votou contra reajuste


Carol quer cadastrar toda cachorrada


Tiosso detona ver.s que votaram contra IPTU



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza