Política Crítica

Omar promulga lei da semana de combate ao álcool

Recebeu CMJ para falar do andamento

Publicado em 2017-10-09 21:27:10 Atualizado em 2017-10-09 21:27:10 (861 visualizações)

O prefeito de Americana, Omar Najar, promulgou na tarde desta segunda-feira (9) a Lei nº 6.081/2017, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Consumo de Álcool entre Jovens. A assinatura foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, o subsecretário municipal de Juventude, Juliano Astolfi, e o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância da lei para o município. “Essa lei vem garantir um trabalho permanente de conscientização sobre o consumo de álcool, algo de extrema importante para a nossa juventude, mas também para toda a comunidade”, afirmou Omar.

De acordo com a lei, a Semana Municipal de Conscientização sobre o Consumo de Álcool entre Jovens deverá ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de agosto com a promoção de campanhas de conscientização e prevenção a serem executadas nas escolas municipais, estaduais, em parceria com o CMJ e com órgãos públicos do município de Americana.

O projeto que originou a lei é de autoria dos vereadores Gualter de Almeida Amado, Marschelo Meche, Odir Demarchi, Pedro Peol, Sergio Fioravante Alvarez, Thiago Martins e Vagner Malheiros.

Segundo o presidente do CMJ, Bruno Henrique dos Santos, a minuta do projeto foi elaborada pelo conselho com base em pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) com o Projeto Cidade Responsável Americana. “O conselho considerou importante ter um marco para a realização das ações de conscientização. O CMJ redigiu e apresentou o projeto aos vereadores e, quando foi ao Plenário, teve aprovação por unanimidade”, explicou.

O texto da lei será divulgado nesta terça-feira (10) no jornal que publica os atos oficiais da Prefeitura de Americana.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Sardelli quer isenção para caminhão guincho


Brochi vai atrás de soro anti escorpião


Por eleitor, Meche votou contra reajuste


Carol quer cadastrar toda cachorrada


Tiosso detona ver.s que votaram contra IPTU



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza