Política Crítica

Omar promulga lei da semana de combate ao álcool

Recebeu CMJ para falar do andamento

Publicado em 2017-10-09 21:27:10 Atualizado em 2017-10-09 21:27:10 (941 visualizações)

O prefeito de Americana, Omar Najar, promulgou na tarde desta segunda-feira (9) a Lei nº 6.081/2017, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Consumo de Álcool entre Jovens. A assinatura foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, o subsecretário municipal de Juventude, Juliano Astolfi, e o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância da lei para o município. “Essa lei vem garantir um trabalho permanente de conscientização sobre o consumo de álcool, algo de extrema importante para a nossa juventude, mas também para toda a comunidade”, afirmou Omar.

De acordo com a lei, a Semana Municipal de Conscientização sobre o Consumo de Álcool entre Jovens deverá ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de agosto com a promoção de campanhas de conscientização e prevenção a serem executadas nas escolas municipais, estaduais, em parceria com o CMJ e com órgãos públicos do município de Americana.

O projeto que originou a lei é de autoria dos vereadores Gualter de Almeida Amado, Marschelo Meche, Odir Demarchi, Pedro Peol, Sergio Fioravante Alvarez, Thiago Martins e Vagner Malheiros.

Segundo o presidente do CMJ, Bruno Henrique dos Santos, a minuta do projeto foi elaborada pelo conselho com base em pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) com o Projeto Cidade Responsável Americana. “O conselho considerou importante ter um marco para a realização das ações de conscientização. O CMJ redigiu e apresentou o projeto aos vereadores e, quando foi ao Plenário, teve aprovação por unanimidade”, explicou.

O texto da lei será divulgado nesta terça-feira (10) no jornal que publica os atos oficiais da Prefeitura de Americana.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Alckmin volta a Americana e inaugura terminal


Ver. visita base ambiental no Cruzeiro do Sul


Americana vai retirar carros abandonados


Kim faz balanço de 2017 e olha pra 2018


Fundo partidário vai ter R$ 1,7 bi



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza