Política Crítica

Carol acredita que agora Podemos (ex-PTN)

Anunciou a mudança de nome do seu partido

Publicado em 2017-05-19 08:56:23 Atualizado em 2017-05-19 08:56:23 (458 visualizações)

Com o slogan “Juntos Podemos Mudar o Brasil”, a vereadora Carol Moura (Podemos) festejou esta semana com a notícia de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) homologou a alteração estatutária da mudança do nome do PTN (Partido Trabalhista Nacional), para Podemos.

O anúncio foi feito na terça-feira, dia 16, pela presidente nacional em exercício da legenda, a deputada federal Renata Abreu que explicou que “o ato é mais do que uma mudança de nome, é uma mudança de ideologias, de princípios, o partido que mais cresceu no Brasil na última eleição e ficamos felizes com esta mudança”.

“O novo Podemos, antigo PTN, é o partido que escolhi para desenvolver os meus projetos políticos, e tenho projetos a curto, médio e longo prazo e, acredito, que juntos podemos mudar o Brasil. Este é um partido coerente, diferente e inteligente, inclusive já que rompemos com o governo e defendemos as Diretas Já”, disse Carol.

História do partido
O PTN é um dos mais antigos partidos do país. Sua primeira fundação, 2 de maio de 1945, remonta ao contexto partidário da Nova República, com os dissidentes do PTB. Em 72 anos de história (embora só registrado no TSE em 1997), conseguiu eleger um único presidente da República, Jânio Quadros, em 1960. A legenda foi extinta no regime militar (1964-1985) por meio do Ato Institucional nº 2, decreto de 27 de outubro de 1965.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

T Martins detona Odair Dias na Câmara


Giuliani vai gestar 'grana' do Pq Ecológico


Americana aumenta imposto de cartórios


T Brochi quer atividade delegada pra GMs


Câmara e Acisb entregam título Empresário do Ano



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza