Política Crítica

Sardelli e Andia recebem Márcio França em SB

PV na base do eventual governo do PSB?

Publicado em 2017-05-04 17:28:25 Atualizado em 2017-05-04 17:28:25 (800 visualizações)

Lideranças políticas de 40 municípios estiveram reunidas nesta quinta-feira na Câmara de Santa Bárbara d´Oeste, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes de associações e presidentes de partidos. O evento, que contou a participação de cerca de 350 pessoas, foi promovido pelo deputado estadual Chico Sardelli e o prefeito Denis Andia, com a presença do vice-governador Márcio França, do secretário estadual da Cultura, José Luiz Penna, e do deputado federal Mendes Thame.

"Tivemos um encontro muito positivo com lideranças de toda a região, podendo mostrar ao vice-governador como está a situação dos municípios, suas dificuldades, para que ele tenha contato com os problemas das cidades. Tivemos um debate amplo, encaminhamento de demandas, de propostas, soluções e pedidos de investimentos ao governo do Estado", comentou Sardelli.

O secretário da Cultura disse da atuação do deputado Chico Sardelli para realização da Virada Cultural na cidade, que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de maio, com apresentações de Lenine, Marina Lima, Rael, entre outros artistas de Santa Bárbara. São 24 horas ininterruptas de atividades culturais. Devido às dificuldades financeiras do Estado, o evento foi cancelado em alguns municípios.

Márcio França destacou programas de governo que podem ser aproveitados pelas cidades. Incentivou os prefeitos a fazerem convênio com o Estado para a realização de cursos superiores à distância pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), como de licenciatura e ciências naturais e matemática, engenharia, pedagogia, entre outros. "Estou otimista que o Brasil vai sair dessa crise, com prefeitos e vereadores com sua autoestima resgatada", disse o vice-governador, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Denis Andia agradeceu a disponibilidade do vice-governador em vir para Santa Bárbara, ouvir os representantes dos municípios da região e fazer o encaminhamento dos seus pleitos. Ressaltou também a atuação do deputado Chico Sardelli. "O Chico é um companheiro de luta, tem trabalhado tanto pela nossa região e nós, barbarenses, somos muito agradecidos pelo seu trabalho, sempre presente e disposto em nos auxiliar em tudo o que precisamos. Num tempo tão difícil que o país vive, é importante termos oportunidades como essa, de falarmos do momento e do futuro, e ouvirmos pessoa com tamanha experiência, como é o Márcio França", comentou. Também fizeram parte da mesa do presidente da Câmara de Santa Bárbara, Kadu Garçom, e a vereadora do Partido Verde, Germina Dottori.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Arquiteto vira aposta do PPL na região


Em Americana, Suplicy fala de pré-campanha


Para Omar, problema de saúde ainda é falta de médicos


Joel do Gás avalia mandato no 1º semestre


Marcão Prof assume diretoria no DAE



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza