Política Crítica

Publicado acórdão da cassação de Cristina Carrara

Justiça eleitoral deve empossar Tito, 2o

Publicado em 2013-09-26 19:23:04 Atualizado em 2013-09-27 20:19:22 (3522 visualizações)

Foi publicado nesta quinta-feira o Acórdão da decisão que cassou o mandato da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB). Além dela, também foram cassados o vice-prefeito Luiz Ruzza Dalben (PPS) e o presidente da Câmara, Dirceu Dalben (PPS). Com a publicação, a justiça eleitoral da cidade deve dar posse ao segundo colocado, Professor Tito (PT).

Leia Mais: Cristina acredita em vitória para seguir no cargo

Recursos

A assessoria de imprensa do Tribunal explicou que até a publicação da decisão (feita hoje), a prefeita segue à frente da administração e, como existe a possibilidade dela recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, ela pode entrar na Justiça nesse período para pedir uma liminar de efeito suspensivo da decisão do TRE até que o TSE julgue o recurso da tucana.

ACÓRDÃO  
RECURSO ELEITORAL Nº 600-61.2012.6.26.0230 - CLASSE Nº 30 - SUMARÉ - SÃO PAULO RECORRENTE(S): COLIGAÇÃO "SUMARÉ AVANÇA COM A FORÇA DO POVO" RECORRIDO(S): ANTÔNIO DIRCEU DALBEN; LUIZ ALFREDO CASTRO RUZZA DALBEN; COLIGAÇÃO "UNIDOS POR SUMARÉ"; CRISTINA CONCEIÇÃO BREDDA CARRARA; EDSON TREVENSOLI; G12 COMUNICAÇÕES LTDA, REPRESENTADA POR ABELARDO PINTO JUNIOR E GREICE APARECIDA ALVES PINTO ADVOGADO(S): CLODOVYL DOTA TELLES; ALVARO DOTA TELLES; MARCELO PELEGRINI BARBOSA; BRUNO GELMINI; NATHALIA DONATO; PATRICIA CALVO MARIN; RICARDO APARECIDO GROSSO; CARLA RENATA LIMA PEREIRA DA SILVA; NEUSA MARIA DORIGON; JULIANA ESCOBAR NICCOLI DE ALMEIDA; CRISLAINE ROSA DO NASCIMENTO; WASHINGTON LUIS CONTE PROCEDÊNCIA: SUMARÉ-SP (230ª ZONA ELEITORAL - SUMARÉ) 
Sustentou oralmente as razões da recorrente, o Dr. Clodovyl Dota Telles; as razões dos recorridos Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben e Antônio Dirceu Dalben, o Dr. Marcelo Pelegrini Barbosa; e as razões das recorridas Cristina Conceição Bredda Carrara e Coligação "Unidos por Sumaré", a Dra. Neusa Maria Dorigon.  Sustentou oralmente o Dr. Paulo Thadeu Gomes da Silva, Procurador Regional Eleitoral substituto. 
Ano 2013 182 , Número  São Paulo,  Página 31 quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Diário da Justiça Eleitoral - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24.8.2001, que institui a Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, podendo ser acessado no endereço eletrônico http://www.tse.jus.br 
EMENTA: RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - SENTENÇA DE IMPROCEDÊNCIA - PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA ACOLHIDA - PRELIMINARES DE AUSÊNCIA DE INTERESSE PROCESSUAL E ILICITUDE DE PROVA AFASTADAS - MÉRITO - USO INDEVIDO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNAL QUE CIRCULOU SOMENTE DURANTE O PERÍODO ELEITORAL E PUBLICOU DIVERSAS MATÉRIAS ENALTECENDO OS CANDIDATOS REPRESENTADOS E TECEU CRÍTICAS EXAGERADAS AO ATUAL PREFEITO E AO CANDIDATO POR ELE APOIADO - TIRAGEM EXPRESSIVA E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DO SEMANÁRIO - GRAVIDADE DA CONDUTA E POTENCIALIDADE DE INFLUENCIAR O RESULTADO DO PLEITO SUFICIENTEMENTE DEMONSTRADAS - RECURSO PROVIDO. 

Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima identificado, ACORDAM, os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por votação unânime, em acolher a preliminar de ilegitimidade e dar provimento ao recurso para declarar a inelegibilidade dos representados e cassar o diploma dos eleitos.  Assim decidem nos termos do voto do(a) Relator(a), que adotam como parte integrante da presente decisão. O julgamento teve a participação dos Desembargadores A. C. Mathias Coltro (Presidente em exercício) e Diva Malerbi; dos Juízes L. G. Costa Wagner, Clarissa Campos Bernardo e Costabile e Solimene.

São Paulo, 19 de setembro de 2013. PAULO GALIZIA - Relator(a)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
PUBLICIDADE
Política Crítica

Onde anda Tibibica?

Queria sair ao senado


Política Crítica

A Hegemonia do Muro, por PC Cassin

Quer ver os vereadores saindo dele


Política Crítica

Campos e Marina pobres na região

Sem comitê em Americana e SB


Política Crítica

Tucanos lançam campanha em SB

Este sábado. Apoio do prefeito local?


Política Crítica

PMDB jovem se lança em agosto

Vai ter balada com política


 
Portal Novo Momento 2014
Sobre     Anunciar     Contato
Desenvolvido por pratza