Moda

Barba faz bem pra saúde?

Protetor solar e ajuda a prevenção de tosse

Publicado em 2017-11-14 15:15:26 Atualizado em 2017-11-14 15:15:26 (759 visualizações)

Por questão de estilo ou até mesmo para esconder algumas imperfeições do rosto, a barba caiu no gosto dos homens e a cada dia eles procuram formas de deixa-la mais bonita e cheia. Mas segundo a ciência, a barba pode não só ajudar na questão visual, mas também na saúde.
 
Segundo pesquisas da Universidade de Queensland, os pelos no rosto ajudam a evitar alergias, tosse e ainda serve como protetor solar. Os estudos mostraram que a parte do rosto coberta pela barba recebe três vezes menos exposição solar que as áreas lisas. Isso representa um bloqueio contra os raios UV de até 95%, dependendo do comprimento do fio.

Para quem deixa o bigode vistoso, a notícia é melhor ainda. Pesquisadores descobriram que quem tem asma ou alergia por cheiros (como de pólen) ou poeira, o bigode serve como uma espécie de filtro destes elementos, como acontece na área nasal.
 
Já os pelos que crescem no pescoço e no queixo ajudam a evitar a tosse, pois assim como o cabelo funciona como isolador térmico, a barba contribui para equilibrar a temperatura na região em dias mais gelados.
 
As notícias são boas para os barbudos, mas tudo isso só funciona se a barba for bem cuidada e higienizada de forma adequada. De acordo com o cabeleireiro do salão Aguinaldo Cabelos by Andrea, Rafael Augusto, para deixar os pelos macios e bem limpos, o ideal é usar produtos específicos para este tipo de fio. E tem de tudo: shampoo, óleo e até mesmo pomadas. “Estes produtos vão deixar a barba mais bonita e macia. Se for uma barba com fio mais curto, a manutenção é semanal. Mas se for de fio longo, 1 vez a cada 20 dias ou 1 vez por mês está de bom tamanho”, acrescenta.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Moda

Tranças: nunca saem de moda


Expert em moda sugere looks para não errar na folia


Conheça o estilo de tatuagem Maori


Mitos sobre as unhas de fibra de vidro


Sem barriga tanquinho? Maiô está na moda



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza